NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Microsoft inicia compra da Activision Blizzard por 68.7 bilhões de dólares

E o caminhão de dinhheiro não acaba nunca

A Microsoft ataca novamente com seu infinito caminhão de dinheiro e o alvo desta vez é ninguém menos do que a famosíssima Activision Blizzard!

A Microsoft fez uma proposta oficial para comprar a Activision Blizzard através de suas ações. Cada ação custa 95 dólares (cerca de 522.5 reais por ação), totalizando um valor de mercado de 68.7 BILHÕES de dólares (cerca de 377.8 bilhões de reais).

É importante frisar que a oferta já foi feita de forma oficial e a diretoria de ambas as empresas já aceitaram a negociação. Porém, a venda é esperada de ser concretizada apenas no ano fiscal de 2023, ou seja, entre Abril de 2023 e Março de 2024. Existe uma série de condições que deverão ser vistas e aprovadas pelas agências reguladoras dos Estados Unidos.

Para se ter uma ideia dessa operação gigantesca, quando a Microsoft anunciou a já grande compra da Bethesda, ela desembolsou um “troco de pão” no valor de 7.5 bilhões de dólares. Ou seja, o valor agora é quase 10 vezes maior!

Com essa compra se concretizando pelo lado da Microsoft, os fãs da marca poderão esperar grandes jogos no Gamepass. Entre eles temos Overwatch, Diablo, Call of Duty e Warcraft. Além do Gamepass, podemos esperar atividades focadas em eSports da Major League Gaming. Hoje as desenvolvedoras debaixo da Activision Blizzard possuem cerca de 10 mil funcionários.

Polêmica

Por outro lado, apesar de todas as denúncias e ações judiciais contra a Blizzard e Bobby Kotick (CEO) por possível cumplicidade com crimes no local de trabalho, ele continuará servindo como o CEO da Activision Blizzard. Dessa forma, Bobby e seu time manterão o foco para fortalecer e melhorar a cultura da companhia e acelerar o crescimento dos negócios. Assim que a compra estiver concretizada, a equipe de negócios Activision Blizzard vai responder diretamente a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming. A Microsoft não falou sobre a permanência de Bobby na função após finalização da compra e venda.

Ao concluirmos a transação, ofereceremos o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, incluindo novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard. Também anunciamos hoje que o Game Pass ultrapassou o marco de 25 milhões de assinantes. Como sempre, esperamos continuar agregando mais valor e mais jogos excelentes ao Game Pass.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo