ESPORTSNOTICIAS

CBLOL 2022 começa em formato remoto

Após acompanhar a situação sanitária da cidade de São Paulo ao longo das últimas semanas e revisitar todos os protocolos previamente estabelecidos para trazer mais segurança a jogadores, comissões técnicas e à equipe de produção do CBLOL, a Riot Games informa que a Primeira Etapa do campeonato terá início em formato remoto, de forma a prevenir que os envolvidos na operação estejam sob qualquer tipo de risco no atual momento.

Veja também: Coromon para Switch e PC será lançado em 31 de março

As conversas com as organizações e os diversos testes realizados nas últimas semanas, somados ao cenário de disseminação da variante Ômicron do COVID-19 e também do Influenza, levam a entender que, mesmo sob um formato com a redução do número máximo de pessoas simultâneas no estúdio, ainda não haveria a segurança que estabelecemos como necessária e suficiente para a presença dos atletas das equipes participantes do CBLOL no local.
 

Os casters iniciarão o campeonato trabalhando do estúdio, uma vez que, neste caso, os protocolos atingem a segurança necessária para que o número de participantes envolvidos na operação não represente um risco. Os profissionais serão submetidos a testes ao longo da semana, e a situação de todos será constantemente monitorada dentro das exigências adequadas ao momento de total atenção e prevenção.

Continuaremos acompanhando a situação semana a semana, reavaliando todos os protocolos de saúde, na expectativa de que, tão logo os índices nos permitam estabelecer um cenário adequado, reavaliemos a decisão e possamos operar o CBLOL conforme planejado inicialmente.

A Riot Games reforça seu compromisso com todos os indicadores e orientações sanitárias e também com a segurança de público, jogadores profissionais, estafes das organizações e todos os envolvidos na operação de qualquer competição realizada pela empresa. Esperamos que, em breve, possamos nos encontrar no estúdio do CBLOL para celebrar nosso 11° ano de existência e uma nova era. Mesmo à distância, é o momento de estarmos juntos como nunca.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo