NOTICIASMOBILE

O Metaverso mobile chegou: now.gg lança plataforma Fungible Games (NFG) e promete revolucionar a interação com jogos de celular na nuvem

Desenvolvido pela CloudOS da now.gg, a NFG permite a separação das estruturas dos jogos em códigos, eventos e artes para criar múltiplas versões de interação entre jogos, jogadores e desenvolvedores

now.gg, inovadora empresa de nuvem móvel, deu o pontapé inicial para a abertura do Metaverso mobile hoje ao revelar sua plataforma de Fungible Games (NFG) para jogos móveis desenvolvidos em motores gráficos Unity, Unreal e Cocos. A plataforma NFG permite o desmembramento das estruturas de um jogo ou até sua recomposição dinâmica na nuvem para que diferentes jogadores possam interagir ou até adquirir partes dele. O Fungible Games também permite que os jogos sejam interligados, compartilhando peças desagregadas entre diferentes jogos.

“Sou um grande fã da Marvel e me impressiono com a forma como eles interligam os filmes para criar o Universo Cinematográfico da Marvel. O Metaverso mobile é inspirado na Marvel. Os jogos hoje são como filmes, então imagine: e se você pudesse interligá-los com Matéria, Avatares, Espaço e Tempo? Matéria seriam coisas como uma arma ou item em um jogo, os Avatares seriam os heróis, o Espaço seria algo como mapas com portais (como o Doutor Estranho pode fazer), e Tempo seria o tempo do jogador.” disse Rosen Sharma, CEO e fundador da now.gg. “Isso seria impossível de fazer hoje em um telefone, mas com o poder de processamento da nuvem móvel e a composição dinâmica dos jogos, isso se torna possível. Estamos muito animados com isso e você verá mais jogos conectados ao Metaverso.”

Em poucas palavras,a plataforma NFG da now.gg combina diversas tecnologias únicas para dar vida ao verdadeiro Metaverso mobile. Em primeiro lugar, agora os jogos podem ser desmembrados em códigos de programação, eventos e arte, com pessoas diferentes adquirindo ou interagindo com diferentes partes do jogo. Em segundo, a composição dinâmica em tempo real desses elementos na nuvem  são transmitidos para o usuário com baixa latência e, por fim, a NFG  interliga estes elementos entre jogos e também com as contas pessoais e jornadas do próprio usuário.

Com a plataforma NFG, os desenvolvedores obtêm acesso a mais maneiras de criar e construir e os jogadores obtêm uma experiência muito mais rica. O NFG também apresenta novos níveis de interação entre jogadores, desenvolvedores e criadores de jogos. O caso de uso mais simples disso é que os usuários podem criar uma experiência de jogo totalmente personalizada, coletando itens como imagens 2D e 3D (baseadas em NFT ou não), texturas, vídeos e código. A plataforma NFG pode consultar o perfil de um usuário para que qualquer pessoa possa incorporar seus ativos em um jogo. Abrir esses ativos para compartilhar entre usuários e jogos desbloqueia o Metaverso para desenvolvedores e criadores.

Heya, um jogo de simulação para celulares, é o primeiro exemplo de game a utilizar a plataforma NFG. Nele o jogo pode consultar o perfil de um usuário para ver quais elementos ele possui e permitir que o jogador coloque seus itens digitais nas paredes do seu quarto, criando um ambiente compartilhado e um espaço digital totalmente personalizado. “A Fungible Games é uma nova plataforma alucinante. Vai transformar a forma como os jogos são desenvolvidos no futuro e como os jogos interagem com seus jogadores”, disse Yang GUO, fundador e CEO da Heya Game. “Isto também oferece aos desenvolvedores móveis existentes um caminho para a construção da Web 3.0 em cima de uma economia já existente. Isso não teria sido possível sem a nuvem móvel.”
A NFG já está disponível agora. Para obter mais informações, visite now.gg/nfg.html

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo