PUBG registra aumento de 486% ao virar gratuito

América do Sul registrou um aumento ainda mais expressivo, de 537%

A KRAFTON revelou que PUBG: BATTLEGROUNDS foi o título mais jogado no Steam durante sua transição para o modelo free-to-play (gratuito), em 12 de janeiro deste ano – foram mais de 690 mil jogadores simultâneos nos Battlegrounds.

Análise: Logitech G435 Lightspeed

A recente mudança no modelo de jogo não apenas tornou PUBG mais acessível, como fez com que ele registrasse um aumento de 486% no número de jogadores, crescimento superior ao registrado no período de lançamento, em 2017. Algumas regiões, como América do Sul, Sudeste Asiático e Comunidade dos Estados Independentes (CEI), tiveram um aumento ainda mais expressivo, de 537%.

Além disso, PUBG: BATTLEGROUNDS também contabilizou um aumento significativo no tempo médio de jogo quando comparado à semana anterior à transição, de 100% em PC e Consoles e 400% especificamente no PlayStation.

De acordo com dados internos, os modos mais jogados durante esse período foram os novos tutoriais, que incluem o Modo de Treinamento Básico, Treinamento de IA e Tutoriais. Estes tutoriais foram desenvolvidos para ensinar efetivamente novos jogadores e dar as boas-vindas a jogadores antigos que estiveram ausentes por um tempo. Além disso, o recém-lançado mapa Taego e o favorito dos fãs, Erangel, foram os mais jogados desde 12 de janeiro.

Eventos

Em comemoração aos marcos recentes e à transição ao modelo gratuito de PUBG: BATTLEGROUNDS, a KRAFTON também realizará o evento de check-in para recompensar seus jogadores mais ativos.

Ao jogar pelo menos uma partida entre às 21h de amanhã (27) e às 20h59 de domingo (30), conforme o horário de Brasília, o jogador receberá recompensas especiais para cada dia em que participar do evento. Além disso, quem marcar presença no jogo em pelo menos três dias, até às 20h59 de 17 de fevereiro, também ganhará skins Guarda Celeste exclusivas.

A cada semana será oferecida uma variação de cor única da skin Guarda Celeste: verde, rosa, amarelo e azul. Aqueles que coletarem todas receberão uma quinta variação de cor bônus – Cadet Red. Para mais detalhes, acesse aqui.

Histórico

Quando PUBG: BATTLEGROUNDS foi lançado no Steam Early Access, em 2017, popularizou o gênero de jogos battle royale. Até o momento, foram mais de 75 milhões de cópias vendidas para PCs e consoles, tornando-o um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Nos quase cinco anos desde seu lançamento, PUBG: BATTLEGROUNDS continuou a se expandir desde seu sucesso inicial e segue evoluindo com atualizações consistentes, incluindo novos mapas, modos de jogo e recursos de gameplay.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.
Botão Voltar ao topo