Netflix anuncia filme baseado em Bioshock

A espera está chegando ao fim

Terça-feira 15 de fevereiro de 2022 e a Netflix acaba de anunciar que produzirá um filme baseado em Bioshock. Em parceria com a Take-Two e 2K a gigante dos streamings soltou nas redes sociais que o filme vem aí, mas não deu nenhum detalhe de roteiro ou de filmagens ainda. Portanto, fiquem ligados no Última Ficha para mais novidades.

Novo game de Bioshock também a caminho

BioShock “4” já enfrenta vários vazamentos e os mais recentes apontam que o game contará com uma cidade na Antártica e de mundo aberto. A editora 2K confirmou sobre seu desenvolvimento ainda em 2019, mas disse que a finalização do jogo levaria vários anos. Os principais envolvidos já são conhecidos. Entre eles o diretor de design Jonathan Pelling, o diretor criativo Hoagy de la Plante e o diretor de arte Scott Sinclair. Todos são muito experientes com a série desde o jogo original, portanto é de se esperar coisa boa.

Sobre Bioshock: um clássico

Bioshock é um aclamado jogo em primeira pessoa que colecionou diversos prêmios pelo mundo. Entre eles: BAFTA, Academy of Interactive Arts & Sciences e Game Critics Awards. O jogo se passa em uma cidade submersa fictícia na qual um grupo de pessoas tentou criar uma sociedade ideal. Contudo, a megalomania do projeto claramente dá errado e a cidade acaba em tragédia. Dessa forma, a ambientação bizarra se une a uma excelente história e um gameplay afiado para tratar de diversos temas de importância para o mundo como discriminação, liberdade e ética.

O enorme sucesso de crítica e público rendeu mais dois jogos: Bioshock 2 e Infinite. A sequência direta não agradou muito o público e os críticos, contudo Bioshock Infinite chegou assumindo novamente o lugar de glória dessa série tão única.

Veja a primeira hora da versão Remaster no vídeo abaixo:

Ricardo Carvalho

Gosto muito de escrever, desenhar, de me frustrar com política, de filosofar no barzinho, assistir filmes e defender que games são arte! Me segue no twitter que eu sigo de volta, beleza? twitter.com/perfilricardoc Beijos e boas jogatinas!
Botão Voltar ao topo