NOTICIAS3DSNINTENDO

Vendas na eShop do WiiU e 3DS encerram em 2023

Chega o fim da eShop no WiiU e 3DS

A Nintendo anunciou que descontinuará as vendas do WiiU e 3DS da Nintendo eShop em março de 2023.

Leia Mais:

Confira abaixo a declaração completa e Q&A da Nintendo:

A partir do final de março de 2023, não será mais possível fazer compras na Nintendo eShop para o sistema Wii U e a família de sistemas Nintendo 3DS. Também não será mais possível baixar conteúdo gratuito, incluindo demonstrações de jogos. Além disso, à medida que esta data se aproxima, os serviços relacionados deixarão de funcionar:

  • A partir de 23 de maio de 2022, não será mais possível usar um cartão de crédito para adicionar fundos a uma conta no Nintendo eShop no Wii U ou na família de sistemas Nintendo 3DS.
  • A partir de 29 de agosto de 2022, não será mais possível usar um Cartão eShop da Nintendo para adicionar fundos a uma conta no Nintendo eShop no Wii U ou na família de sistemas Nintendo 3DS. No entanto, ainda será possível resgatar códigos de download até o final de março de 2023.

Os usuários que vincularem sua carteira de Identificação da Nintendo Network (usada com Wii você e a família de sistemas Nintendo 3DS) com sua carteira da Nintendo Account (usada com a família de sistemas Nintendo Switch) podem usar o saldo compartilhado para comprar conteúdo em qualquer um desses sistemas até o final de março de 2023. Depois disso, o saldo só pode ser usado para comprar conteúdo para a família de sistemas Nintendo Switch.

Não estão previstas alterações para o Nintendo eShop na família de sistemas Nintendo Switch.

As mudanças no Nintendo eShop no Wii você e na família de sistemas Nintendo 3DS terão efeito simultaneamente em software nessas plataformas onde é possível fazer compras, como StreetPass Mii Plaza, Theme Shop e Nintendo Badge Arcade.

Mesmo após o final de março de 2023, e para o futuro previsível, ainda será possível reescar jogos e conteúdo para download, receber atualizações de software e desfrutar de jogos online no Wii você e na família de sistemas Nintendo 3DS.

Agradecemos por apoiar o Nintendo eShop no Wii você e a família de sistemas Nintendo 3DS. Enquanto esperamos que você continue a desfrutar usando esses sistemas, aproveitamos esta oportunidade para preparar um site onde você pode olhar para trás em seu tempo com eles através de várias estatísticas de jogo. Por favor, visite https://my-nintendo-3ds-wiiu-memories.nintendo.com/.

PERGUNTAS FREQUENTES

Por que isso está acontecendo?

Isso faz parte do ciclo de vida natural de qualquer linha de produtos, pois ela se torna menos utilizada pelos consumidores ao longo do tempo.

Por que está anunciando isso agora?

Estamos fornecendo este aviso com mais de um ano de antecedência do fim das compras para que os usuários tenham muito tempo para se preparar.

Algum outro serviço ou função do Wii U ou da família de sistemas Nintendo 3DS será descontinuado, como o jogo online?

Não há planos de fazer mais mudanças no momento.

Quanto tempo ainda será possível remarcar conteúdo comprado anteriormente na Nintendo eShop para Wii U ou na família de sistemas Nintendo 3DS? Por quanto tempo esses sistemas ainda suportam jogos online?

Para o futuro previsível, ainda será possível reescar jogos e DLC, receber atualizações de software e desfrutar de jogos online no Wii você e na família de sistemas Nintendo 3DS.

Ainda há Cartões Nintendo eShop em varejistas que mostram os logotipos Wii você e Nintendo 3DS. O que vai acontecer com eles?

  • Esses cartões continuarão no varejo enquanto os suprimentos durarem.
  • Todos os Cartões eShop da Nintendo podem ser usados para adicionar fundos a um saldo da Conta Nintendo para uso no Nintendo Switch.
  • Isso pode ser feito via Nintendo eShop no próprio sistema.

Uma vez que não é mais possível comprar software no Nintendo eShop no Wii você e a família de sistemas Nintendo 3DS, muitos jogos clássicos para plataformas passadas deixarão de estar disponíveis para compra em qualquer lugar. Você vai disponibilizar jogos clássicos para possuir de outra forma? Se não, então por quê? A Nintendo não tem a obrigação de preservar seus jogos clássicos, disponibilizando-os continuamente para compra?

  • Em nossos planos de assinatura do Nintendo Switch Online, mais de 130 jogos clássicos estão atualmente disponíveis em bibliotecas em crescimento para vários sistemas legados. Os jogos são frequentemente aprimorados com novos recursos, como o jogo online.
  • Achamos que esta é uma maneira eficaz de tornar o conteúdo clássico facilmente disponível para uma ampla gama de jogadores. Dentro dessas bibliotecas, jogadores novos e de longa data podem não apenas encontrar jogos que se lembram ou ouviram falar, mas outros jogos divertidos que eles podem não ter pensado em procurar o contrário.
  • Atualmente não temos planos de oferecer conteúdo clássico de outras formas.

Se alguém visita a Nintendo eShop e quer baixar algo no Wii U ou nos sistemas da família Nintendo 3DS após o final de março de 2023, o que será capaz de fazer?

Em ambas as plataformas, os usuários ainda poderão:

  • Reescar o conteúdo que eles possuem.
  • Baixar atualizações de software existentes.

Em ambas as plataformas, os usuários não poderão:

  • Comprar qualquer conteúdo:

No Nintendo 3DS, isso inclui conteúdo pago, jogadas e passes em softwares como StreetPass Mii Plaza, Theme Shop, Nintendo Badge Arcade e Pokémon Bank.

No Wii U, isso inclui passes em softwares como o Wii Sports Club.

  • Baixar demonstrações.
  • Baixar o software free-to-start.
  • Resgate um código de download.
  • Adicione fundos ao seu saldo nintendo eShop.

Nos sistemas da família Nintendo 3DS, os usuários ainda poderão:

  • Baixar um pequeno número de temas gratuitos na Theme Shop.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo