ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSTADIATop UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: A Bruxa-Rainha de Destiny 2

Expansão A Bruxa-Rainha, de Destiny 2, traz mecânicas novas, imersão absoluta na história e deixa Destiny 2 ainda mais atrativo depois de tantos anos

Destiny 2 segue muito vivo. Quem nunca jogou ou quem abandonou o jogo não faz ideia de seu tamanho atual, sua lore e seu conteúdo jogável. A nova expansão A Bruxa-Rainha chega para deixar o jogo ainda mais denso, em conteúdo, história e possibilidades.

Tem dificuldade de achar um grupo de amigos para jogar Destiny 2? Queria um clã mas tem medo de entrar pois nunca fez Raid, Masmorra etc? A galera do Vex Darkness vai te ajudar! Me surpreendi com a receptividade deles, sempre proativos, dispostos a ajudar e com interações iradas no Discord deles. Dê uma conferida no Discord do clã Vex Darnkess aqui >>> https://discord.gg/y3tXDZMsaC <<<

Não consigo recordar de uma DLC ou expansão, desde The Taken King de Destiny 1, tão marcante, relevante, misteriosa, com peça chave na história e que trouxesse mudanças na forma de se fechar uma campanha de conteúdo adicional. A Bungie superou expectativas com A Bruxa-Rainha, justificando o valor cobrado para ter acesso aos conteúdos.

Nesta análise não falarei de novas Incursões e Masmorras, por dependerem de um time para serem feitas. Volto a abordar elas em um conteúdo separado, quando saírem.

NOVAS MECÂNICAS

Esqueça o padrão dos conteúdos adicionais de Destiny e sair correndo e atirando para concluir o mais rápido possível as campanhas do modo história. A Bruxa-Rainha traz uma nova mecânica de puzzles à Destiny, como não visto antes no primeiro e segundo título. Esqueça também aquela repetição de mandar seu Fantasma escanear objetos e tecnologias, você vai ter que ralar um pouco mais.

Dentre as novas mecânicas o maior desafio fica para inimigos que agora são sumonados com proteção total à danos. E para remover essa proteção algumas ações suas serão necessárias, variando de ambiente para ambiente, inimigo para inimigo e situação para situação. Inclusive uma dessas novas mecânicas envolvem lanças poderosas, que podem indicar (chute no escuro meu) alguma pista da classe Arco 3.0.

Alguns chefes de mapas agora possuem A Luz, sim, a Luz dos Guardiões! Cedida pelo Viajante! Estes inimigos, além de incluirem uma mecânica de finalização – onde após abate-lo você deve quebrar seu Fantasma (eles tem fantasmas!) rápido, antes que ressucite – possuem habilidades de Classes dos Guardiões. Eles podem literalmente usar Super, similares a dos Guardiões, em você. As lutas contra estes tipos de inimigos requerem estratégia, pois muitas vezes são hit-kill.

Tirando novas áreas, mundo e coisas relacionadas ao mapa, missões, patrulhas e o padrão de cada novo lugar liberado em Destiny, temos a tão aguardada criação e modificação de armas. Claro que por ser Destiny, espere uma boa dose de complexidade no sistema de crafting das armas. Você terá que juntar diferentes elementos e moedas (mais coisa para você decorar) e vai requerer bastante jogatina sua, pois elas majoritariamente só dropam de armas, que dropam com uma marcação vermelha ao redor, indicando que ao matar uma quantidade de inimigos, você vai poder extrair estes elementos. Ou seja, precisa dropar armas específicas, usá-las, extrair elementos e ai sim usar no crafting.

Falando em armas temos um novo estilo: Lanças. Inclusive o jogo te apresenta o sistema de Crafting baseado em uma Lança, na qual você deve fazer melhorias e modificações obrigatórias para avançar na campanha. A Lança é muito bem vinda, tanto pelo seu gameplay, quanto pela sua força, quanto pela adição ao arsenal do jogo.

Outra mudança importante foi no Vácuo, agora chamado de Vácuo 3.0. O leque de Super, granadas, habilidades passivas e ativas foi completamente redesenhado, deixando o Vácuo tão forte quanto a Êstase. Solar e Arco ficaram para trás de vez.

ENREDO – Análise A Bruxa-Rainha

A Bruxa-Rainha. Ela é a estrela mór da expansão e de toda a lore de Destiny até o momento. A Bungie não enviou uma cópia da expansão para fazermos a análise, mas não foi necessário. Eu sou quase um escravo de Destiny. Destruí o primeiro, vou e volto no segundo. Assim que vi trailers e o hype em cima da Bruxa-Rainha, não tive duvidas de adquirir a expansão e mesmo assim contar para vocês sobre. Dias antes de sair, a expansão já contava com mais de 1 milhão de pré-vendas. No dia do lançamento, mais de 1.2 milhões de jogadores simulâneos logaram em Destiny 2. Esse foi o tamanho do hype.

E falando de enredo e história, o hype foi superado. Já falei das mecânicas, de novos sistemas de arma, da nova arma, mas não citei a magnífica história contada nesta expansão. De cara, outra novidade. Você pode jogar a campanha em modo Normal ou Lendário. Se fechar todas as missões no Lendário, que são muito mais difíceis, você receberá item exótico e outras coisas. Fechando no modo normal, não. Você pode a qualquer momento voltar nas missões e concluí-las no modo Lendário depois, caso queira rushar na história. Se prepare, o modo Lendário da campanha é muito punitivo. E não adianta subir de nível ou fazer com amigos, o sistema é inteligente e vai aumentando a dificuldade caso faça isso!

Os mapas e cenários da expansão são exuberantes e verdadeiras obras de arte. Ajudam, e muito, a contar toda a história. A cada avanço, você será esbofeteado com informações e histórias a cerca de Savathûn. Lembra que eu citei que nossos inimigos agora tem Luz? Pois é, vou evitar spoilers muito além disso, mas Savathûn conseguiu roubar isso e implantar em seu exército. Até mesmo Mariposas explosivas saem de alguns inimigos ao serem eliminados. Cuidado com elas, aviso de amigo.

Todas as perguntas que você tinha até agora, são respondidas. Outras novas são apresentadas. Savathûn, como sempre, brinca com a sua cabeça, com as suas certezas e com o que você já vivenciou. Ela vai te trazer 100% para dentro do jogo, para dentro dos acontecimentos. Você vai querer desvendar todo o mistério e todo o desfecho de Savathûn, mais até do que seu desejo por fechar a campanha para receber itens mais poderosos ou liberar novas áreas.

A Bungie merece aplausos de pé pelo enredo de A Bruxa-Rainha, de longe a melhor adição de conteúdo em Destiny 2, 1 e uma das melhores de todos os jogos FPS ou de gênero sci-fi.

CONCLUSÃO – Análise A Bruxa-Rainha

Parece tudo perfeito né? Mas nem tudo. O Crisol e Artimanha, basicamente tudo que não é PvE, continua abandonado. Não houveram novos inimigos, mapas, mecânicas, NADA! A Bungie parece focada em entregar a experiência suprema de PvE e deixando como bônus o PvP (incluo a Artimanha no PvP por ser possível matar inimigos e por você ter que competir com eles.

Tirando essa falta de carinho com Crisol e Artimanha, a expansão A Bruxa-Rainha é uma compra obrigatória se você gosta mínimamente de Destiny 2. Mandatória caso jogue o jogo constantemente. Uma história densa, profunda e reveladora, com um inimigo chave extremamente instigante. Novas mecânicas que mudam sua forma de jogar. Inimigos mais poderosos, com Luz, com Supers. Novos mapas, mundo e ambientes que são obras de arte. Classe de Vácuo melhorada. Novo tipo de arma. Crafting de arma tão esperado.

Sem dúvidas A Bruxa-Rainha merece um destaque no cenário gamer de 2022, colocando Destiny 2 de volta em total destaque. Bungie, enquanto você entregar conteúdos incríveis, não vou criticiar que estes conteúdos sejam pagos. Ainda mais em um jogo que agora é free-to-play e já existe há anos e anos, sem ser abandonado, pelo contrário.

A análise da expansão A Bruxa-Rainha de Destiny 2 segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

A Bruxa-Rainha de Destiny 2

Adição de conteúdo - 9
Ambientação e Cenários - 9.9
Enredo e História - 10
Jogabilidade e novas mecânicas - 9.9
Áudio e trilha-sonora - 10

9.8

Maravilhoso

A expansão A Bruxa-Rainha é uma compra obrigatória se você gosta mínimamente de Destiny 2.

User Rating: Be the first one !

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo