NOTICIASHARDWAREPC

Mas o que é DLSS?

Cada vez mais jogos são compatíveis com NVIDIA DLSS, mas o que é DLSS?

Apenas alguns dias atrás, a NVIDIA informou que mais de 150 jogos agora têm suporte ao Deep Learning Super Sampling (DLSS). Mas o que é DLSS e como isso beneficia os jogadores? Alexandre Ziebert da NVIDIA, Gerente de Marketing Técnico da NVIDIA da América Latina, nos explica passo a passo.

Análise: Alienware M15 R6 com RTX 3070

DLSS é uma tecnologia exclusiva da plataforma NVIDIA GeForce RTX. Nas palavras de Alexandre Ziebert: “DLSS é uma inteligência artificial aplicada a gráficos de jogos“, ou seja, é uma tecnologia treinada para entregar melhor qualidade de imagem, independente da resolução que o jogo renderize. Para saber mais, clique na imagem abaixo e assista ao vídeo preparado pelo Ziebert.

Isso nos traz outro benefício importante, que é um grande aumento de desempenho, uma vez que você pode rodar o jogo em uma resolução menor e usar a IA para reconstruir a imagem para a resolução desejada, obtendo ótimos gráficos e altas taxas de atualização de quadros.

Atualmente, a NVIDIA juntamente com seus parceiros, possuem uma grande variedade de notebooks, desktops e placas de vídeo GeForce RTX. E, para essa Semana do Consumidor, a NVIDIA tem um site dedicado com diversas ofertas especiais para quem busca a melhor opção em produtos GeForce para estudar, trabalhar ou jogar.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo