NOTICIASHARDWAREPC

AMD anuncia disponibilidade do Ryzen 7 5800X3D

AMD lança o melhor processador para jogos e traz desempenho impressionante para uma linha expandida de processadores Ryzen Desktop

A AMD anunciou o preço e a disponibilidade do processador AMD Ryzen 7 5800X3D. Na vanguarda da inovação e desempenho em jogos, o processador AMD Ryzen 7 5800X3D é o primeiro processador Ryzen a apresentar a tecnologia AMD 3D V-Cache™. Com essa tecnologia líder do setor, o 5800X3D oferece 15% mais desempenho em jogos em comparação com processadores sem tecnologia de cache empilhado, tornando-o o processador de jogos para desktop mais avançado do mundo.

Análise: Dell G15 Ryzen Edition (5800H + RTX 3060)

A AMD também está anunciando uma nova gama de processadores Ryzen 7, 5 e 3 e compatibilidade de chipset expandida, oferecendo aos entusiastas de PC ainda mais opções para criar experiências de jogo verdadeiramente personalizadas. 

“Se você é um early adopter que busca o máximo em desempenho de jogos com o primeiro processador Ryzen com tecnologia AMD 3D V-Cache ou um novo jogador construindo seu primeiro equipamento, você pode encontrar a melhor experiência da categoria com a AMD”, explica Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios Client da AMD. “Com o anúncio, a AMD está oferecendo aos usuários o poder de escolha, trazendo desempenho de liderança em jogos para todos os níveis de construção de sistemas.” 

Preço e disponibilidade do AMD Ryzen 7 5800X3D 

Na CES 2022, a AMD anunciou o processador Ryzen 7 5800X3D, um processador de 8 núcleos que é o primeiro a apresentar a tecnologia 3D V-Cache da AMD, oferecendo os jogos 1080p mais rápidos em títulos selecionados quando comparados a outros no mercado. A AMD anunciou que este novo processador estará disponível globalmente a partir de 20 de abril, a partir de um preço inicial estimado de US$ 449. 

Novos processadores de desktop AMD Ryzen convencionais 

A AMD está lançando uma série de novos processadores para desktop, aproveitando o poder estabelecido das arquiteturas de núcleo “Zen 3” e “Zen 2”. Esses processadores convencionais são a solução ideal para novas versões de PC, oferecendo até oito núcleos e 16 threads e 36 MB de cache no processador AMD Ryzen 7 5700X. Todos os novos processadores de desktop Ryzen 5 e Ryzen 3 anunciados hoje vêm com um cooler AMD Wraith Stealth e devem estar disponíveis a partir de 4 de abril. 

Suporte estendido para placa-mãe AMD série 300 

Além desses novos lançamentos de processadores empolgantes, a AMD anunciou que está estendendo o suporte para processadores Ryzen 5000 Series nos chipsets AMD 300 Series, incluindo todos os novos processadores de desktop anunciados. Os mais recentes processadores AMD Ryzen 5000 Series serão suportados nos chipsets AMD X370, B350 e A320, oferecendo um caminho de atualização contínuo para o desempenho “Zen 3”. Espera-se que as atualizações seletivas do BIOS BETA estejam disponíveis em abril. 

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo