NOTICIASHARDWAREPC

LG lança Ultragear Gaming Speaker

Nova caixa de som chega com funci onalidades específicas para os gamers, microfones integrados para bate-papos por voz claros e sem fone de ouvido

A LG Electronics anuncia sua primeira solução de som projetada especificamente para gamers. A caixa de som LG UltraGear Gaming Speaker (modelo GP9) é a companheira perfeita para os monitores gamers da família UltraGear da LG e consegue deixar os jogadores ainda mais imersos no jogo graças ao som tridimensional especialmente balanceado. A LG UltraGear apresenta design elegante e controles simples compatíveis com PCs e os consoles de jogos mais recentes.


O rápido crescimento do mercado de games faz crescer também a necessidade de equipamentos de som premium para jogos. Aproveitando a expertise em tecnologia de áudio, a primeira solução de som da família UltraGear da LG incorporou dicas reais de gamers durante todo o processo de desenvolvimento. O resultado é um produto que oferece a possibilidade aos usuários de não utilizarem fones de ouvido, um componente importante da experiência de jogo e apontado pelos gamers como desconfortável para quem joga por muitas horas seguidas.


A nova caixa de som é a escolha perfeita para quem deseja melhorar seu arsenal de jogo e ter uma experiência ainda mais imersiva ao jogar seus títulos preferidos. A LG UltraGear Gaming Speaker conta com a exclusiva tecnologia 3D Gaming Sound da LG que incorpora um algoritmo HRTF (função de transferência) concebido especialmente para adaptar o áudio ao gênero do jogo. Com isso, os gamers jogam ouvindo um áudio surround virtual incrivelmente detalhado e têm uma sensação realista de espaço, posição e direcionalidade — tudo isso, sem precisarem de fones de ouvido.
 

Tela de computador com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança baixaReprodução: LG Electronics


Usando essa mesma tecnologia inovadora, A LG UltraGear Gaming Speaker traz ainda o recurso Game Genre Optimizer com dois modos para o usuário customizar e combinar o áudio ao título que está jogando. O modo FPS permite que os fãs de jogos de tiro em primeira pessoa ouçam o mais sutil dos sons e reajam ainda mais rápido à aproximação furtiva de um inimigo. Já o modo RTS aumenta o realismo com um som verdadeiramente espacial que deixa os jogadores mais imersos do que nunca em sua estratégia em tempo real (RTS) favorita, corridas e outros jogos. E, graças ao suporte para a tecnologia DTS Headphone:X, é possível oferecer som surround virtual 7.1 convincente quando o jogador está usando headsets e fones de ouvido.


A LG UltraGear Gaming Speaker é uma caixa de som ímpar para “bate-papos por voz”, permitindo que os jogadores se comuniquem sem a necessidade de headsets ou microfones à parte. Os microfones integrados usam o exclusivo algoritmo de cancelamento de eco da LG que distingue a voz do jogador dos sons dos jogos e ruídos de fundo. Além disso, essa moderna caixa de som pode fazer as vezes da placa de som discreta que muitos jogadores de PC preferem. Com ela, os usuários podem baixar configurações de equalização calibradas profissionalmente por meio de um aplicativo complementar e compartilhar configurações de som personalizadas para jogos específicos com outros jogadores.

Com certificação Hi-Res Audio, que significa que os gamers sempre contarão com som de altíssima qualidade ao jogarem seus títulos favoritos, a alta resolução tem taxas de amostragem mais altas, o som original reproduzido por ela durante o jogo fica mais rico e completo. A impressionante performance da LG UltraGearTM sobe de nível graças ao Hi-Fi Quad DAC (ES9038PRO) integrado, tecnologia que só costuma estar disponível em equipamentos de áudio de última geração*. Quando conectada a um PC, a caixa de som oferece todos os benefícios do Hi-Fi Quad DAC, ou seja, áudio de altíssima qualidade que torna cada jogo muito mais real.
 

Cada aspecto desta nova caixa de som foi projetado tendo em mente as necessidades dos gamers. Seu formato clean e tudo-em-um é agradável, mas não distrai os jogadores enquanto eles tentam subjugar seus adversários. Os botões de controle localizados na parte superior da caixa de som permitem que o microfone, o volume e o som sejam ajustados rapidamente. O dispositivo já vem com iluminação RGB customizável capaz de exibir 16,8 milhões de cores diferentes para criar um ambiente mais imersivo e aprimorar a experiência de jogo.
 

Mão segurando capa de disco de vinil

Descrição gerada automaticamente com confiança baixaReprodução: LG Electronics


Sendo versátil e oferecendo diversas opções de conectividade, como cabo óptico e USB-C, podendo ser conectado facilmente a PCs e consoles de jogos*.Os usuários também têm a opção de conectá-la a laptops, tablets ou smartphones via Bluetooth para aproveitar a versatilidade e o desempenho enquanto ouvem música ou veem um vídeo.

Fabricado de forma responsável, a A LG UltraGear Gaming Speaker destaca o compromisso contínuo da LG com o meio ambiente e recebeu a certificação Eco-Product da SGS Société Générale de Surveillance SA da Suíça.

O produto já está à venda no site oficial da LG com o preço sugerido de R$3.999. Para mais informações, acesse o site oficial da LG Electronic aqui.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo