NOTICIAS

Co-fundadores da Avalanche Studios criam novo estúdio

Estúdio novo? Claro que quero!

Os fundadodes da Avalanche Studios, incluindo os cofundadores Linus e Viktor Blomberg, anunciaram oficialmente a criação da Elemental Games, um estúdio com sede em Estocolmo, formado em agosto de 2021.

O estúdio, de propriedade privada, tem a missão de criar novas experiências de mundo aberto, de alta qualidade, a partir de uma posição criativa e financeiramente independente. Seu primeiro título, uma propriedade intelectual original, está atualmente em desenvolvimento.

A equipe fundadora vem de “posições de destaque” em empresas como Avalanche Studios, DICE , Epic games e Ubisoft , e já trabalharam em títulos como Battlefield 1, Fortnite e Unreal Engine, além de filmes e séries como Star Wars Episódio IX – A Ascensão Skywalker, The Mandalorian e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Os membros fundadores do estúdio incluem:

  • Linus Blomberg
  • Victor Blomberg
  • Oskar Blomberg
  • Kristofer “Loffan” Labedzki
  • Roberto Krupa
  • Martin Kritan’ Bergquist
  • Christian Nilsendahl
  • Emil ‘Húmus’ Persson
  • Andreas Tillema
  • Tobias Ekholm

Veja também:

Saiba mais sobre a nova criação da Avalanche Studios

Veja os comentários do cofundador da Elemental Studios, Linus Blomberg, logo abaixo (com tradução livre):

“Continuaremos a evoluir a jogabilidade sistêmica e o gênero de mundo aberto, usando todo o conhecimento que adquirimos de Just Cause , Mad Max , Rage 2 e outros jogos Avalanche.
“Nossos anos na indústria de jogos AAA foram gratificantes e nos deram muita experiência, mas também foi frustrante às vezes. As grandes empresas são muitas vezes limitadas em sua capacidade de quebrar o molde, devido ao foco dos investidores em metas financeiras de curto prazo. Nesse ambiente é desafiador fazer um desenvolvimento exploratório e ser inovador, bem como avançar o meio em áreas como estereótipos de gênero e romantização da violência.
“Nossa ambição é reunir o melhor do desenvolvimento AAA e Indie, tendo uma equipe com vasta experiência em blockbusters, mas impulsionada por sua paixão pessoal pelo ofício e com total independência criativa e financeira.
“Vimos no passado como a tecnologia, a arte e o design estão frequentemente em conflito em vez de se elevarem mutuamente. Então, estamos criando um ambiente onde nenhuma dessas disciplinas dita as outras, onde usamos nossa experiência e habilidade de forma verdadeiramente colaborativa para que se abram oportunidades que nem sequer consideraríamos isoladamente.

Quaisquer novidades, lançaremos aqui! Então, fiquem ligados no nosso site.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo