NOTICIASMOBILEPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Brawlhalla X G.I. Joe: testamos o novo crossover

Ninjas vs Heróis: parece até tema de anime.

Tive o prazer de jogar com os novos personagens do crossover de Brawlhalla X G.I. Joe. E eu achei que o crossover ficou bem “8 ou 80”. E o motivo falo mais abaixo. Porém, vamos começar com o trailer de anúncio dos personagens:

Veja também:

Para quem me acompanha, eu faço lives regulares na Twitch e todas as quintas-feira eu jogo Brawlhalla com uma galera e fiquei muito animado com os novos personagens.

Considerações iniciais

Então, voltando ao crossover, as últimas lives eu joguei com os novos personagens e gostei demais. Achei também a escolha dos personagens base excelente, mas falarei mais disso abaixo. Para quem não sabe, os crossover de Brawlhalla são “skins” de personagens já existentes dentro do jogo. Ou seja, os movimentos dos personagens especiais (chamados de signature) são exatamente iguais a algum personagem já existente. Também falarei cada um em separado logo abaixo.

Os personagens escolhidos deste crossover usam espadas como uma das armas, o que deu um “toque ninja” excelente para os personagens. De modo geral, a espada é a melhor arma para novatos aprenderem a jogar e uma das mais escolhidas no cenário competitivo do jogo.

Snake Eyes

Dos dois personagens que vieram neste crossover, este foi o melhor crossover. Não porque o personagem é melhor que o outro (afinal, em Brawlhalla, os brawls são incrivelmente equilibrados) mas porque os movimentos do personagem são todos bem característicos e não lembram em nada com o personagem base dele: o Thatch. Arrisco a dizer que se não fosse o aviso que aparece abaixo do personagem que ele é crossover do Thatch, muitos poderiam confundí-lo com um personagem próprio.

A outra arma que ele usa é a pistola e a skin da pistola que ele usa é uma das mais bonitas do jogo: duas mini metralhadoras. Isso o diferencia ainda mais do personagem base escolhido.

Como o Thatch, este personagem tem um grau de aprendizado bem elevado, devido a sua alta velocidade com as armas, causa muito dano porém tem pouco atributo de defesa (somente 3/10). Ou seja, ele é um personagem que exige muita agilidade para jogar e saber esquivar muito bem, pois poucos golpes o tiram da arena.

Storm Shadow

Sinceramente, este personagem não me agradou. E nem é porque o personagem escolhido foi o Koji (para quem me acompanha nas lives, sabe a minha opinião sobre o brawl). Eu achei que os movimentos do personagem, as signatures e as armas são extremamentes parecidos com o do Koji. Tirando uma signature em que aparece o lobo, todas as outras são semelhantes. E o que chama a atenção dos crossovers são justamente como que os brawls dos crossover se destacam do personagem base.

A outra arma do Storm Shadow é o arco, que é uma arma que pode trazer um controle muito bom de cenário, mantendo o inimigo longe, porém conseguindo atacar em curta distância também.

Koji é um dos personagens mais usados em campeonatos oficiais, pela sua velocidade de uso das armas e dano moderado. Com 4/10 de desefa, é um personagem que eu considero “papel”, porém não tanto quanto o Thatch.

Considerações finais

Em suma, as decisões dos personagens para o crossover foram boas. A escolha de personagens com espadas encaixaram perfeitamente no tema ninja que este crossover apareceu, mas eu não sei se estes personagens são os mais conhecidos da série. Claro que isto não impede a criação do crossover, mas uma escolha melhor de personagens poderia dar um destaque tão bom quanto os últimos crossovers. De exemplo que dou: o crossover do The Walking Dead foram escolhidos Daryl, Rick e Michone e na segunda parte, Negan e Maggie.

Por último, cada personagem pode ser adquirido ao custo de 300 mammoth coins, individualmente. Se você não tiver moedas na conta, será necessário comprar ao menos o pacote de 1000 mammoth coins. Os preços variam entre plataformas, sendo que eu sugiro muito que compre pela Steam, aonde os preços são mais acessíveis.

E para quem é indicado esse crossover?

O crossover de G.I. Joe é interessante, porém só o Snake Eyes é o personagem mais “diferente” dos dois. Storm Shadow me deu a sensação de que é um Koji com touca de ninja. Ou seja, se você curte o Thatch, é indispensável a aquisição do Snake Eyes, porém o Shadow Ninja pode ser adquirido em um momento que tiver mammoth coins sobrando (como as que são dadas nos passes de Brawlhalla).

Além de ser free-to-play, o game tem mais de 50 personagens únicos, modos single player e coop, além de partidas on-line e locais, e suporte cross-plataforma entre a família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X e os novos Xbox Series X | S, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5, PC e plataformas móveis com sistema operacional iOS e Android. Os usuários também podem disputar partidas customizadas e encontrar adversários pela internet por meio do recurso de matchmaking.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo