NOTICIASESPORTS

Pro Player Perkz diz que “será nojento” se Fnatic vencer 1º Split da LEC 2022

No cenário competitivo europeu de League of Legends, não há dúvidas de Luka “Perkz” Perković é um dos maiores nomes da história. Hoje na Vitality, o mid laner já conquistou oito títulos da LEC enquanto defendia a G2. Da época, além das conquistas, Perkz herdou também um grande sentimento de rivalidade em relação à Fnatic, grande concorrente da G2 durante os últimos anos.

Essa disputa, ainda que não aconteça mais nas batalhas em LOL, não ficou adormecida. Perkz fez questão de se manifestar em relação à boa fase da Fnatic, que tem boas chances de conquistar o título da LEC em 2022. Segundo o croata, essa vitória representaria uma era ruim para o cenário competitivo de League of Legends na Europa.

Perkz usou algumas palavras duras para descrever os antigos rivais: “Obviamente é completamente diferente um time em scrim e no palco, mas será muito nojento se eles realmente conseguirem vencer neste split.”, disse o croata, sem meias palavras, durante uma stream que fez nos últimos dias.

Talvez no discurso duro haja também um pouco de frustração, uma vez que a Vitality faz uma temporada oscilante e, apesar de estar nos playoffs, terminou a primeira fase apenas em 6º lugar.

Já a Fnatic tem demonstrado bastante consistência em uma campanha na qual conquistou 13 vitórias e só cinco derrotas. Agora, o que resta à equipe é um novo clássico com a G2 por uma das semifinais da competição. Enquanto a Vitality de Perkz precisa ganhar para seguir na disputa, a Fnatic pode até mesmo perder para a G2 que, ainda assim, segue com chances na competição.

No Brasil, CBLOL inicia playoffs 1º Split de 2022

Enquanto a principal competição da Europa já está no seu 2º Split, o Brasil começa sua jornada nos playoffs do 1º Split do CBLOL nesta sexta-feira (25). A grande novidade é que a competição volta ao formato presencial, mas em um novo estúdio. A expectativa para o retorno é grande, já que são quase três anos com a maioria das disputas acontecendo somente online e remotamente.

Outro fato novo e que deve empolgar os fãs que acompanham o cenário competitivo brasileiro é o novo estúdio do CBLOL, que será inaugurado justamente nesta etapa da competição. A ideia é repaginar as transmissões e dar uma nova cara à competição, marcando essa fase de retomada ao presencial após as restrições mais rígidas causadas pela pandemia.

Na disputa, algumas mudanças marcam essa mudança de geração, considerando que tudo era diferente desde a última vez em que o CBLOL aconteceu presencialmente de maneira fixa, o que acontecia em 2019. Desde então, alguns pro players, como o caso de Murilo “Takeshi”, ex-oNe, hoje comentarista da Riot Games. Outro que deixou o LOL foi Lusska, que segundo contou em conversa com o portal Betway Insider, agora está dedicado ao Valorant.

Quem também não estará nesta fase do CBLOL é Felipe “brTT”, natural do Rio de Janeiro. O sudeste, a propósito, é a região do Brasil que mais formou talentos do cenário de Esports nacional, segundo levantamento feito pelo site de apostas LoL, Betway. O pro player anunciou uma pausa momentânea na carreira para cuidar da saúde mental, ao menos até o 2º Split da competição.

Os playoffs do 1º Split do CBLOL 2022 terá os seguintes confrontos:

  •             Netshoes Miners x Liberty – Sexta-feira (25), às 13h;
  •             KaBuM x RED Canids Kalunga – Sábado (26), às 13h;
  •             FURIA x paiN Gaming – Domingo (27), às 13h.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo