Pro Player Perkz diz que “será nojento” se Fnatic vencer 1º Split da LEC 2022

No cenário competitivo europeu de League of Legends, não há dúvidas de Luka “Perkz” Perković é um dos maiores nomes da história. Hoje na Vitality, o mid laner já conquistou oito títulos da LEC enquanto defendia a G2. Da época, além das conquistas, Perkz herdou também um grande sentimento de rivalidade em relação à Fnatic, grande concorrente da G2 durante os últimos anos.

Essa disputa, ainda que não aconteça mais nas batalhas em LOL, não ficou adormecida. Perkz fez questão de se manifestar em relação à boa fase da Fnatic, que tem boas chances de conquistar o título da LEC em 2022. Segundo o croata, essa vitória representaria uma era ruim para o cenário competitivo de League of Legends na Europa.

Perkz usou algumas palavras duras para descrever os antigos rivais: “Obviamente é completamente diferente um time em scrim e no palco, mas será muito nojento se eles realmente conseguirem vencer neste split.”, disse o croata, sem meias palavras, durante uma stream que fez nos últimos dias.

Talvez no discurso duro haja também um pouco de frustração, uma vez que a Vitality faz uma temporada oscilante e, apesar de estar nos playoffs, terminou a primeira fase apenas em 6º lugar.

Já a Fnatic tem demonstrado bastante consistência em uma campanha na qual conquistou 13 vitórias e só cinco derrotas. Agora, o que resta à equipe é um novo clássico com a G2 por uma das semifinais da competição. Enquanto a Vitality de Perkz precisa ganhar para seguir na disputa, a Fnatic pode até mesmo perder para a G2 que, ainda assim, segue com chances na competição.

No Brasil, CBLOL inicia playoffs 1º Split de 2022

Enquanto a principal competição da Europa já está no seu 2º Split, o Brasil começa sua jornada nos playoffs do 1º Split do CBLOL nesta sexta-feira (25). A grande novidade é que a competição volta ao formato presencial, mas em um novo estúdio. A expectativa para o retorno é grande, já que são quase três anos com a maioria das disputas acontecendo somente online e remotamente.

Outro fato novo e que deve empolgar os fãs que acompanham o cenário competitivo brasileiro é o novo estúdio do CBLOL, que será inaugurado justamente nesta etapa da competição. A ideia é repaginar as transmissões e dar uma nova cara à competição, marcando essa fase de retomada ao presencial após as restrições mais rígidas causadas pela pandemia.

Na disputa, algumas mudanças marcam essa mudança de geração, considerando que tudo era diferente desde a última vez em que o CBLOL aconteceu presencialmente de maneira fixa, o que acontecia em 2019. Desde então, alguns pro players, como o caso de Murilo “Takeshi”, ex-oNe, hoje comentarista da Riot Games. Outro que deixou o LOL foi Lusska, que segundo contou em conversa com o portal Betway Insider, agora está dedicado ao Valorant.

Quem também não estará nesta fase do CBLOL é Felipe “brTT”, natural do Rio de Janeiro. O sudeste, a propósito, é a região do Brasil que mais formou talentos do cenário de Esports nacional, segundo levantamento feito pelo site de apostas LoL, Betway. O pro player anunciou uma pausa momentânea na carreira para cuidar da saúde mental, ao menos até o 2º Split da competição.

Os playoffs do 1º Split do CBLOL 2022 terá os seguintes confrontos:

  •             Netshoes Miners x Liberty – Sexta-feira (25), às 13h;
  •             KaBuM x RED Canids Kalunga – Sábado (26), às 13h;
  •             FURIA x paiN Gaming – Domingo (27), às 13h.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo