NOTICIAS

Festival Retro Games Brasil abre venda de ingressos hoje

Bob Neil, do canal RetroRGB, uma das maiores referências no universo de games, e banda Mega Driver são os primeiros destaques do evento

Os ingressos para o Festival Retro Games Brasil já estão disponíveis para compra, com direito a meia-entrada para todos que doarem 1kg de alimento não perecível. O evento acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na cidade de São Paulo. 

Os ingressos podem ser adquiridos aqui

Para a edição deste ano, o Fest RGB preparou um forte ciclo de palestras com a presença de personalidades da indústria brasileira de games e convidados internacionais. Bob Neal, fundador do site RetroRGB e uma das maiores referências sobre jogos retrô no mundo, é o primeiro a integrar o elenco de convidados, que também inclui influenciadores e criadores de conteúdos estimados pela comunidade. Na parte musical, a banda MegaDriver, dedicada à criação de versões heavy metal de temas de videogames – e pioneira neste estilo de música no Brasil – também é confirmada como uma das atrações do evento.

Max Payne 1 e 2 receberão Remake

Os amantes do retro gaming poderão reviver algumas lembranças com estações de jogos com consoles antigos, máquinas de arcade ou experimentar o melhor dos jogos retrô modernos. Campeonatos de jogos clássicos também serão realizados, oferecendo premiação e com transmissão pela internet.
 
A organização ainda segue recebendo inscrições de desenvolvedores independentes brasileiros e latino-americanos que buscam espaço para divulgarem seus jogos, sendo necessário apenas que o jogo esteja em estágio jogável. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] até o dia 10 de maio de 2022. Quaisquer dúvidas relacionadas ao espaço indie do Fest RGB também podem ser enviadas para este mesmo e-mail. 

O Festival Retro Games Brasil é o evento de entretenimento retrô para toda família que se tornou referência no mercado e que em 2022 acontecerá na cidade de São Paulo no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.Pessoas de fora da cidade de São Paulo, que pretendem participar do evento, podem aproveitar a parceria com a agência de viagens Ultravel. Basta entrar em contato pelo Instagram, e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (48) 4141-2113. 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo