NOTICIASNINTENDOSWITCH

Pokemon Company se posicionou sobre legenda de Pokémon Scarlet e Violet

Vai vir PT-BR????

Não é de hoje que os fãs da Nintendo caem em cima da empresa japonesa sobre a falta de legenda em português em seus jogos. O alvo mais recente da cobrança dos fãs foi em cima do novo Pokémon Scarlet e Violet. Afinal a franquia de colecionar monstrinhos é mundiamente famosa e aqui não seria diferente.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker estabelece recorde como o maior lançamento de jogo LEGO

E pela primeira vez a Pokemon Company se posicionou oficialmente sobre o asunto. Abaixo será possível ver o que a empresa falou sobre a legenda para a comunidade da América do Sul, incluindo o Brasil. É importatne dizer que Pokémon é uma franquia gerenciada pela Pokémon Company/Game Freak e portanto a Nintendo não tem voz neste assunto.

Para nós, é importante que os fãs de Pokémon possam aproveitar o conteúdo da marca no idioma de sua preferência, e estamos comprometidos a levar a diversão do universo Pokémon para nossos fãs ao redor do mundo. Buscamos sempre novas maneiras de oferecer suporte adicional para a localização de conteúdo, e compreendemos que os fãs conseguem aproveitar os produtos Pokémon muito melhor quando estes estão disponíveis no seu idioma local. Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não terão idiomas adicionais além daqueles disponíveis atualmente, mas estamos analisando quando e como poderemos expandir da melhor forma possível a localização dos nossos jogos nos mercados em que trabalhamos, como a América Latina. Agradecemos muito aos nossos fãs, onde quer que estejam, pelo apoio e pela paciência.

É certo que a resposta não é a que queríamos ouvir, mas pelo menos sabemos que as empresas estão sim de olho em nossas reinvidicações e existe agora a chance real de vermos Pokémon Scarlet e Violet em português em seu lançamento.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo