NOTICIAS

LG ThinQ reúne soluções para um estilo de vida mais sustentável

Tecnologia de inteligência artificial e conectividade auxilia os consumidores a criarem uma rotina consciente e ecológica

A sustentabilidade e o consumo consciente ganharam destaque nos últimos anos, junto com a preocupação e a preservação do meio ambiente, que tem tornado a sociedade cada vez mais alerta e exigente. Para suscitar debates sobre o tema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia da Terra, celebrado no dia 22 de abril em todo o mundo, como uma forma de alerta para os governantes e empresas.

Análise: LG UltraGear GP9

Pensando nisso, a LG Electronics traz soluções de cuidado com a natureza e de consumo inteligente em seus produtos e no aplicativo de conectividade ThinQ, que apresenta recursos para ajudar os consumidores a criarem uma rotina sustentável e econômica, ao reduzir a conta de água e luz, por exemplo.

Buscando ir além da conservação de energia, a plataforma de casa inteligente LG ThinQ está lançando vários recursos ecologicamente corretos para ajudar o consumidor a seguir um caminho mais verde. Vejamos como as últimas tecnologias inteligentes da LG podem contribuir para um estilo de vida mais sustentável.

Facilidade para poupar energia

Fica muito mais simples poupar energia em casa com as funcionalidades inteligentes do aplicativo LG ThinQ, que ajudam até a otimizar a eficiência energética dos eletrodomésticos. O app leva em consideração os padrões de uso e pode, por exemplo, ajustar o consumo de energia do refrigerador para o nível inferior durante a madrugada, quando a porta da geladeira tende a ser menos aberta mantendo a temperatura de interna homogênea e garantindo o frescor e conservação dos alimentos.

Outras soluções de monitoramento e controle remoto ajudam a reduzir o uso desnecessário de eletricidade. Digamos que você saia de casa para umas merecidas férias, mas se esqueça de desligar um equipamento. Com o LG ThinQ, isso não é problema — você pode verificar o status de todos os seus aparelhos e, em seguida, desligar o que for necessário, de onde estiver.

Como proteger a Terra no dia a dia

O que mais você pode fazer pelo meio ambiente no seu dia a dia, além de reduzir o consumo de energia em casa? O LG ThinQ oferece maneiras inteligentes de fazer isso, como a funcionalidade de alerta quando a porta do refrigerador está aberta ou o aviso de troca de filtro de água.

Saindo da cozinha para a lavanderia, o LG ThinQ tem uma função que recomenda o ciclo de lavagem apropriado, garantindo roupas limpas sem desperdício de água ou sabão. Assim que a Lava e Seca da LG identifica o tipo de tecido e o peso da carga, o app sugere o ciclo ideal, no qual o desgaste das roupas é 18% menor, oferecendo o melhor resultado para suas roupas e o meio ambiente.

Prolongando a vida útil dos eletrodomésticos

Ao manter seus eletrodomésticos em boas condições de funcionamento, você prolonga a vida útil dos equipamentos e economiza no longo prazo. Isso ajuda a evitar o consumo excessivo de energia durante a operação, o que é realmente interessante para qualquer família.

Ao cuidar bem dos aparelhos, você colabora com o trabalho das usinas de reciclagem mundo afora, uma vez que, quanto maior a durabilidade dos equipamentos, mais eles demoram para serem descartados. A função Smart Diagnosis do LG ThinQ permite a realização de verificações rápidas para confirmar se tudo está operando como deveria. Além desses cuidados preventivos, o app avisa o momento de substituir os filtros de um produto, por exemplo.

Buscando fazer ainda mais, a LG anunciou recentemente o lançamento da Upgradeable Appliances*, uma linha de eletrodomésticos passíveis de atualização e que conseguem incorporar novos recursos e funcionalidades para oferecer ainda mais valor aos usuários ao longo dos anos. O paradigma da solução é oferecer novas experiências ao usuário sem que ele precise adquirir novos equipamentos. Isso possibilita prolongar a vida útil dos produtos eletrônicos da empresa, ajudando a aliviar o problema do lixo eletrônico no mundo e conscientizando os consumidores.

Com as mais recentes tecnologias de Casa Inteligente, você pode ter uma vida mais proveitosa e sustentável do que nunca.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo