ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCREVIEWSSWITCH

Análise: Corrupted Fates, DLC de Dice Legacy traz novos elementos e dificuldades

E bota dificuldade nisso!

Nós já testamos e trouxemos a análise do game base Dice Legacy aqui. Agora, seus desenvolvedores lançaram sua primeira DLC, adicionando novos e interessantes elementos ao game. Venha conferir o que achamos em nossa análise de Corrupted Fates.

A DLC está disponíveis para Switch e PC (via Steam e Epic Store) e mantém-se com legendas e interface em PT-BR. Como já temos uma visão geral do game base, vou focar essa análise apenas nas novidades e o que achamos delas.

Essa análise de Corrupted Fates foi possível graças a um código cedido pela produtora a qual agradecemos pela confiança e parceria.

O outro lado da moeda

O modo história de Corrupted Fates conta a saga dos Outros, moradores nativos da ilha em que chegamos no game base. Eles acreditam que uma profecia vai acontecer com a chegada dos Invasores e, como consequência, a cidade será destruída.

Em uma sociedade repleta de corrupção, nosso governante se encontra correndo grande perigo. O conselho conspira contra ele acreditando que seu sacrifício evitaria o destino previsto a cidade. Por isso precisaremos ganhar tempo enquanto conseguimos recursos para construir um barco e fugir.

A premissa e mudança de perspectiva me soou extremamente agradável. Achei bastante interessante ver o game por esse outro ponto de vista. Isso será ainda mais interessante e condizente quando falar nas novidades mecânicas que o game traz.

Uma nova ambientação decadente

Embora graficamente o game não traga melhorias – por motivos óbvios já que essa não é a intenção de DLCs, vale mencionar algumas mudanças. Diferente dos Invasores, os Outros não vivem em um ambiente verde e vivo. Não, suas terras são mortas e quase inférteis, possuindo um ar até mesmo macabro e amaldiçoado.

Uma terra árida e quase sem vida com árvores secas se somam a esse cenário sinistro e até mesmo o mar possui um tom roxo. Isso reflete exatamente as cores e o clima pesado da a nova classe: os Cultistas. Uma coisa interessante é que a expansão não refletiu isso apenas na aparência, mas também em algumas características que mencionarei mais abaixo.

Corrupted Fates traz uma nova classe: Cultistas – Análise

Uma das principais adesões que Corrupted Fates traz é uma nova história no modo de jogo chamado a Derrocada. Nela jogaremos com os Outros, nossos inimigos do game base. Por conta disso, começamos a partida com algumas estruturas e do lado oposto do mapa. Mas não pense que isso tornarão as coisas mais fáceis. Como mencionado anteriormente, o ambiente é precário e morto, o que significa que nossos recursos iniciais são bastantes limitados. Será necessário expandir rapidamente para termos acesso a mais, ou podemos utilizar duas novas mecânicas desse modo: o Poço do Vazio e a Oferenda.

Como mencionado, existe uma nova classe de Cultistas que é a base da sociedade dos Outros. Com eles temos um novo leque de construções e tecnologias baseados em sacrifícios. O Poço do Vazio nos permite sacrificar dados em troca de recursos. Assim como podemos desbloquear a Pedra da Oferenda, onde o sacrifício se converte em felicidade para as classes e orbes anímicos. Esses que poderão ser trocados por recursos com membros corruptos do conselho. A princípio, uma coisa já fica clara com essas características, não se apegue aos seus dados pois, eventualmente, pode ser necessário sacrificá-los.

Além disso tudo, temos a característica que torna o game ainda mais difícil e complicado. Como explicado na história, o conselho quer nos sacrificar e precisamos construir um galeão para fugir. Em outras palavras, precisamos administrar nossos recursos para expandir e manter nossa sociedade e para construirmos a embarcação. Não apenas isso, mas também precisaremos ganhar tempo com o conselho, seja gerando ataques – o que também sacrifica os dados – ou utilizando os orbes.

Conclusão de nossa análise de Corrupted Fates

Em conclusão, os novos elementos de Corrupted Fates me agradaram bastante, trazendo um novo ar e ambientação para o game. Porém, sua dificuldade se elevou violentamente, pelo menos para mim. Ter que lidar com sacrifícios, criação de novos dados, manutenção de recursos e agradar o conselho parece uma tarefa quase impossível. Em contrapartida, foi divertido explorar as novas características do game – mesmo que isso tenha detonado minha partida diversas verdes.

Resumindo, Corrupted Fates é uma boa DLC que consegue entregar mais vida ao game. Mas, se você não for fã de games difíceis, com certeza vai passar bons momentos de frustação.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Dice Legacy: Corrupted Fates

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 7
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 8

7.5

Bom

A adesão de novos dados, estruturas, pesquisas e mecânica conseguiu dar mais uma graça ao game, juntamente de mais dificuldade.

User Rating: Be the first one !

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo