NOTICIASHARDWAREPC

AMD anuncia três novas placas gráficas Radeon RX 6000 Series e primeiros jogos compatíveis com AMD FidelityFX Super Resolution 2.0

A lista inicial de jogos compatíveis com AMD FidelityFX™ Super Resolution (FSR) 2.0 inclui Farming Simulator 22, Forspoken, Microsoft Flight Simulator e outros; DEATHLOOP deverá adicionar suporte para AMD FSR 2.0 em 12 de maio de 2022

AMD anuncia novas adições à linha de produtos AMD Radeon RX 6000 Series: a AMD Radeon RX 6950 XT, a placa gráfica mais poderosa da família Radeon RX 6000 Series, e as placas de vídeo Radeon RX 6750 XT e Radeon RX 6650 XT. 

Com um Game Clock1 de 2,1 GHz acoplado a 16 GB de memória GDDR6 de alta velocidade, a placa de vídeo AMD Radeon RX 6950 XT oferece desempenho incrível e visuais de tirar o fôlego para os títulos AAA e e-sports mais exigentes em resolução 4K com configurações máximas. A placa de vídeo AMD Radeon RX 6750 XT oferece uma experiência de jogo de ponta e alto desempenho com resolução de 1440p com configurações máximas, enquanto a placa de vídeo AMD Radeon RX 6650 XT oferece jogos de 1080p de alta taxa de atualização e ultra suaves com configurações máximas nos títulos mais recentes. 

AOC Gaming apresenta o monitor gamer Agon PD27 com design feito pela Porsche

As novas placas de vídeo AMD Radeon são construídas com base na inovadora arquitetura de jogos AMD RDNA 2, incluem otimizações de processo, além de aprimoramentos de firmware e software, e são equipadas com tecnologia AMD Infinity Cache™ de alta largura de banda, baixa latência e memória GDDR6 ultrarrápida em até 18 Gbps. Elas também são compatíveis com o Microsoft Windows 11 e o Microsoft DirectX® 12 Ultimate, AMD FidelityFX™ Super Resolution (FSR) 1.0, as próximas tecnologias de upscaling AMD FSR 2.02 e AMD Radeon Super Resolution, bem como outros recursos avançados que fornecem um visual impressionante e alta taxa atualização nas experiências de jogo. 

“Há três bilhões de jogadores em todo o mundo, um número que continua crescendo, e cerca de metade joga em PCs3”, afirma Scott Herkelman, vice-presidente sênior e general manager da Unidade de Negócios Gráficos da AMD. “À medida em que os jogadores crescem em número, as novas placas de vídeo Radeon fornecerão experiências de jogo e desempenho de nível superior. E a incrível eficiência da arquitetura AMD RDNA 2 entrega desempenho por dólar substancialmente melhor com as novas placas gráficas Radeon em comparação com a concorrência4.” 

Alto desempenho, alta fidelidade visual e experiências de jogo elevadas 

As novas placas de vídeo AMD Radeon RX 6950 XT, Radeon RX 6750 XT e Radeon RX 6650 XT oferecem aos jogadores um desempenho de jogo incrível, visuais impressionantes e experiências elevadas. Os principais recursos e capacidades incluem: 

  • Software AMD: Adrenalin Edition™ – Traz recursos avançados e inovadores para liberar todo o potencial das experiências de jogos em sistemas com processadores e gráficos AMD. A versão mais recente oferece desempenho até 10% superior em uma variedade de títulos DX®115 selecionados. Além disso, a tecnologia de upscaling baseada no driver AMD Radeon Super Resolution 1.1 agora adiciona suporte para processadores AMD Ryzen™ 6000 Series selecionados equipados com gráficos integrados Radeon. 
  • Tecnologia AMD FidelityFX – A tecnologia AMD FidelityFX é um kit de ferramentas de código aberto de efeitos de aprimoramento visual para desenvolvedores de jogos disponível no AMD GPUOpen. Ele inclui a tecnologia de upscaling espacial AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 1.0, que é compatível com mais de 80 jogos. Também inclui o próximo AMD FSR 2.0, uma solução de upscaling temporal de ponta que aumenta as taxas de quadros em jogos suportados e gera qualidade de imagem semelhante ou melhor que a nativa em uma ampla variedade de placas gráficas. 
  • Tecnologia AMD Smart Access Memory (SAM) – Desbloqueia maior desempenho ao conectar placas gráficas AMD Radeon RX 6000 Series com processadores de desktop AMD Ryzen selecionados e placas-mãe AMD 500 Series, fornecendo aos Processadores AMD Ryzen acesso a toda a memória gráfica GDDR6 de alta velocidade. O SAM pode fornecer desempenho até 14% superior em um sistema equipado com uma placa de vídeo AMD Radeon RX 6950 XT e um processador AMD Ryzen 7 5800X3D6. 
  • Tecnologia AMD Infinity Cache – O cache de dados de último nível integrado ao chip da GPU foi projetado para reduzir a latência e o consumo de energia e pode ajudar a permitir um desempenho de jogos mais alto do que os projetos arquitetônicos tradicionais. 

Especificações de produto 

Modelo Compute Units GDDR6 Game Clock (MHz) Boost Clock7 (MHZ) Interface de Memória Largura de banda efetiva com AMD Infinity Cache™ TBP  (Total Board Power) Preço sugerido 
Radeon RX 6950 XT 80 16GB 2100 Até 2310 256-bit Até 1793GB/s 335W $1099 
Radeon RX 6750 XT 40 12GB 2495 Até 2600 192-bit Até 1326GB/s 250W $549 
Radeon RX 6650 XT 32 8GB 2410 Até 2635 128-bit Até 469GB/s 180W $399 

Suporte para jogos AMD FidelityFX Super Resolução 2.0 

A próxima geração da tecnologia de upscaling multiplataforma de código aberto da AMD amplamente adotada, o FSR 2.0 ajuda a aumentar as taxas de quadros em jogos suportados usando dados de quadros anteriores para fornecer qualidade de imagem semelhante ou melhor que a nativa em todas as resoluções. Ele oferece suporte a uma ampla variedade de produtos e plataformas gráficas, incluindo AMD e soluções concorrentes selecionadas, sem exigir hardware de aprendizado de máquina dedicado. O primeiro jogo a adicionar suporte para AMD FSR 2.0 é o DEATHLOOP da Arkane Studios e Bethesda, que deve estar disponível por meio de uma atualização em 12 de maio de 2022. Jogos adicionais que planejam adicionar suporte à tecnologia nos próximos meses incluem Asterigos, Delysium, EVE Online, Farming Simulator 22, Forspoken, Grounded, Microsoft Flight Simulator, NiShuiHan, Perfect World Remake, Swordsman Remake e Unknown 9: Awakening. 

AMD Radeon aumenta o pacote de jogos 

A AMD também anunciou uma versão futura do popular AMD Radeon Raise the Game Bundle, oferecendo aos jogadores acesso gratuito a jogos com a compra de produtos AMD Radeon RX 6000 Series selecionados. Os clientes que comprarem um produto Radeon selecionado de um varejista participante a partir de 10 de maio de 2022 receberão um código que poderá ser resgatado quando a promoção for lançada no final do trimestre, com os detalhes completos da oferta a serem fornecidos no lançamento. O novo pacote incluirá os populares jogos Saints Row e Sniper Elite 5, com mais sendo revelados antes do lançamento da promoção (a oferta do pacote pode variar de acordo com o produto elegível adquirido). Os clientes podem visitar www.amdrewards.com/comingsoon para encontrar uma lista de parceiros participantes, atualizações e instruções sobre a promoção. 

Disponibilidade 

Espera-se que as placas gráficas AMD Radeon RX 6950 XT, Radeon RX 6750 XT e Radeon RX 6650 XT estejam disponíveis a partir de hoje, 10 de maio de 2022, em varejistas globais e parceiros de placas AMD, incluindo ASRock, ASUS, BIOSTAR, Gigabyte, MSI, Sapphire, PowerColor, XFX e Yeston. As placas de vídeo AMD Radeon RX 6950 XT e Radon RX 6750 XT também devem estar disponíveis a partir de hoje em AMD.com. Espera-se que a versão mais recente do AMD Software: Adrenalin Edition esteja disponível em 10 de maio de 2022. 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo