NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

EA Sports FIFA se chamará oficialmente EA SPORTS FC a partir de 2023

EA SPORTS continuará colaborando com mais de 300 parceiros licenciados em todo o esporte para construir o maior clube de futebol do mundo

A Electronic Arts anunciou hoje que seus jogos eletrônicos de futebol mundialmente conhecidos como FIFA serão abrigados sob uma nova marca em 2023: EA SPORTS FC. Essa mudança permitirá que a EA ofereça à sua crescente comunidade a maior experiência esportiva interativa do mundo, em colaboração com seus mais de 300 parceiros licenciados do universo do futebol.

O EA SPORTS FC será a plataforma para que a EA inove, crie e desenvolva experiências inéditas. A nova iniciativa dará vida a mais áreas do esporte, fazendo jus a força coletiva de seus mais de 150 milhões de jogadores e jogadoras dos jogos de futebol da EA SPORTS pelo mundo – e atingirá milhares de novos fãs nos próximos anos.

Gotham Knights chega em Outubro e não sairá mais para PS4 e Xbox One

“Nossa visão para o EA SPORTS FC é criar o maior e mais impactante clube de futebol do mundo, o epicentro do fandom de futebol”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. “Durante quase 30 anos, construímos a maior comunidade de futebol do mundo, com centenas de milhões de jogadores e jogadoras, milhares de atletas parceiros e centenas de ligas, federações e equipes. O EA SPORTS FC será o clube para cada um destes e para todos os apaixonados por futebol em todo o mundo”.

O EA SPORTS FC traz a força de mais de 300 parceiros licenciados individuais, e dará aos jogadores e jogadoras o acesso a mais de 19.000 atletas por 700 times, 100 estádios e mais de 30 ligas ao redor de todo o planeta. Por meio do EA SPORTS FC, a EA aumentará ainda mais o alcance e o poder de seu portfólio de licenciamento de futebol, retendo e expandindo o conteúdo de futebol licenciado, escalando para novas experiências e aumentando o acesso por meio de mais plataformas. A EA também construirá uma base de inclusão e inovará em novas áreas em torno do futebol feminino e de base para a comunidade global.

A introdução do EA SPORTS FC não afetará nenhum jogo de futebol global atual da EA SPORTS, e a EA e a FIFA estão empolgadas em oferecer o maior e mais expansivo EA SPORTS™ FIFA de todos os tempos ainda nesta primavera no Brasil. O mais recente FIFA também incluirá mais modos de jogo, recursos, equipes, ligas, jogadores e competições do que em qualquer edição anterior. Os fãs poderão experimentar essas inovações em todo o ecossistema EA SPORTS FIFA, incluindo FIFA Mobile, FIFA Online 4 e eSports.

“Somos gratos por nossos muitos anos de grande parceria com a FIFA. O futuro do futebol global é muito brilhante, e o fandom em todo o mundo nunca foi tão forte. Temos uma oportunidade incrível de colocar o EA SPORTS FC no centro do esporte e trazer experiências ainda mais inovadoras e autênticas para o crescente público do futebol”, acrescentou Wilson. 

A EA tem desenvolvido a maior e mais completa rede de associados e licenciados no esporte – tudo isso na busca por entregar uma experiência verdadeiramente imersiva a todos os apaixonados por futebol do mundo. O EA SPORTS FC será o único lugar em que fãs poderão jogar as icônicas ligas UEFA Champions League, UEFA Europa League, CONMEBOL Libertadores, Premier League, Bundesliga, LaLiga, Serie A, MLS, entre muitas outras. A amplitude e a profundidade do ecossistema de conteúdo licenciado da EA permitirão oferecer autenticidade incomparável em todos os jogos de futebol da EA SPORTS, agora e por muitos anos.

Mais informações serão disponibilizadas no inverno brasileiro de 2023.

“EA SPORTS é uma valiosa parceira de longo prazo da Premier League, e esperamos continuar trabalhando juntos na nova era do EA SPORTS FC.” -Richard Masters, executivo-chefe da Premier League”

Premier League

“A EA SPORTS representa o auge das experiências interativas de futebol hoje e no futuro, e estamos honrados em continuar a trabalhar com eles, como temos feito há mais de 20 anos”, comenta Javier Tebas, presidente da LaLiga. “Estamos comprometidos em fazer parceria com EA SPORTS FC para fornecer uma experiência inovadora e autêntica e crescer o amor pelo futebol juntos, em todo o mundo e nos próximos anos.”

LA Liga

“Temos uma excelente parceria com a EA”, revela Donata Hopfen, CEO da Bundesliga. “EA SPORTS é uma parte estabelecida e valiosa do mundo do futebol, e estamos empolgados com tudo o que está por vir como resultado de nossa parceria inovadora. Estamos ansiosos para ver a Bundesliga e a Bundesliga 2 incorporadas ao EA SPORTS FC.”

Bundesliga

“Com um compromisso compartilhado de servir os fãs de futebol em todo o mundo, esperamos continuar nossa parceria com EA SPORTS FC para fornecer aos jogadores e jogadoras experiências autênticas no jogo com as competições de clubes que eles amam.” – declara Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing, UEFA

UEFA

“Conectar fãs de futebol com seus clubes, jogadores, competições e amigos por meio de experiências digitais é o ápice do futuro do fandom do futebol, e estamos muito satisfeitos em fazer parceria com o EA SPORTS FC para oferecer essas experiências imersivas aos fãs de todo o mundo” – comenta Juan Emilio Roa, Diretor Comercial e de Marketing da CONMEBOL.

CONMEBOL

“Estamos muito satisfeitos em continuar e expandir nossa parceria de longa data com a EA SPORTS, pois atendemos atletas na interseção de esportes, jogos e cultura”, disse DJ van Hameren, vice-presidente executivo e CMO da Nike Inc. “Nossa parceria com o EA SPORTS FC aumentará genuinamente as formas como nossas comunidades podem jogar e se conectar com o esporte.”

NIKE

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo