NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Gameplay de Saints Row é animador

Temos boas notícias!

Depois de termos conferido um deep dive na customização do reboot de Saints Row, agora a Deep Silver nos chamou para mostrar como será o gameplay do jogo em uma demonstração de mais de 40 minutos.

E logo de cara já posso afirmar que muitas dúvidas serão respondidas além de eu ter ficado positivamente impressionado com o jogo. O DNA de Saints Row segue nesse reboot e os detalhes você irá conferir aqui.

A nova turma dos Saints

Com uma pegada mais realista e sem nenhum dos personagens da franquia original, acredito que você deva ter feito a mesma pergunta que eu fiz: será que essa história vai vingar e vou me interessar pelos personagens?

E bem, a princípio a resposta é sim! Neste reboot de Saints Row temos uma história que foca em amigos sem grana que recorrem ao crime para pagar as contas. Nesta nova cidade de Santo Ileso o nome dos Saints nem sequer existe e esses amigos serão os responsáveis por criar e solidificar este nome.

No que pude ver, os personagens parecem ter a personalidade forte e interagem entre si em diversos momentos. No geral pude perceber diálogos interessantes entre eles e sempre que era possível, um tirava onda com o outro, mas sempre mostrando preocupação. Mais uma vez, a interação entre os personagens e comentários, a princípio caíram como uma luva.

Só algo que achei um pouco estranho foi a possibilidade de mudar o personagem a qualquer hora do jogo. Você poderá literalmente a qualquer momento mudar não apenas sua roupa, cabelo, estilo, tatuagens e muito mais. Você poderá mudar de cor, sexo e mais.

Eu entendo que a Volition está dando um grande foco na customização e não tenho nenhum problema com isso, mas sair um personagem homem para uma missão e voltar uma mulher é um pouco estranho. E claro, você mudar ou não seu personagem é completamente opcional e não influenciará no jogo.

Confira tudo sobre a customização do jogo

Um mundo inspirado na costa Oeste dos EUA

Agora falando do novo mundo de Saints Row, nós temos aqui a cidade de Santo Ileso, que nos foi dito pelos desenvolvedores que é o maior mapa já feito da franquia.

Como esperado, aqui nós teremos um mundo aberto com os mais variados ambientes seguindo a lógica de uma cidade do deserto. A inspiração para esta cidade veio basicamente da Costa Oeste dos Estados Unidos onde pegaram localidades e ideias de cidades e estados como Califórnia, Novo México, Dallas, Texas e mais.

O mundo aparenta ser grande e rico. Além das diversas atividades que irão se misturar entre missões e eventos aleatórios, será possível interagir com as pessoas na rua e contará com mais de 100 emotes. Como exemplo, foi dado que será possível tocar violão e andar diferente e isso chamará a atenção dos transeuntes.

Por fim, o grande objetivo do jogo será derrubar as 3 facções criminosas para construir o seu império. E para tal, você precisará explorar as mais diversas áreas de Santo Ileso.

Seu carro será muito importante em Saints Row

E agora chegando a parte principal deste preview de Saints Row, nos foi mostrado muito gameplay, o que me surpreendeu tanto pela quantidade de detalhes que mostraram como com o conteúdo que o jogo trará.

A primeira coisa que ficou bem clara, é que o carro terá grande importância no jogo e nos foi dito por seus produtores que a dirigibilidade foi completamente refeita deixando o veículo mais ágil e incluindo uma espécie de golpe para ele. Será possível durante a fuga fazer o movimento sideswipe para dar uma espécie de tranco lateral e fazer dano aos seus inimigos, ou até empurrá-los para um lugar estratégico como uma vala.

Ainda falando de carros, uma outra novidade será a possibilidade de subir no teto dele, caso tenha um NPC dirigindo o carro, e poderá atirar do teto do carro. Isso lhe dará mais precisão assim como terá acesso a novas e maiores armas. A parte negativa é que ficará mais exposto e tomará dano mais facilmente.

E para fechar esta parte de alta velocidade, os carros podem ter algum tipo de habilidade especial como turbo ou até um assento ejetor. Caso acione esse assento ejetor, é possível utilizar sua wingsuit para planar pela cidade. E claro, como estamos falando de Saints Row, loucuras são esperadas. E aqui a loucura é que é possível quicar nos pedestres usando eles como trampolim para continuar o voo.

No geral, teremos mais de 80 veículos disponíveis com as mais diversas modificações e customizações.

Seja um arsenal ambulante em Saints Row

E saindo de carro e indo a pé, existe muito o que fazer neste reboot de Saints Row. É importante deixar claro que não quero nem vou enganar ninguém e aqui temos um jogo de mundo aberto. Porém, temos um jogo mundo aberto bem competente.

Do lado mais prático da jogabilidade, nós teremos a roda de armas onde graças a ela você será um arsenal ambulante, teremos eventos aleatórios onde poderemos roubar lojas, carros fortes e mais. Caso faça muito caos na cidade de Santo Ileso, a polícia será implacável te perseguindo e dará muita dor de cabeça. E bem, por aí vai. Não existe uma reinvenção da roda aqui.

Porém, existe o DNA de Saints Row no jogo e é aqui que fica interessante. Em uma luta, por exemplo, você poderá contar com inúmeros finalizadores. O que nos foi mostrado, foi o chute alto no melhor estilo Daniel San de Karatê Kid.

Já na luta existem algumas interações interessantes como a possibilidade de poder utilizar a arma dos inimigos contra eles.a arma dos inimigos contra eles. No caso, pude reparar que ao derrubar um policial com escudo, é possível utilizar o escudo como uma cobertura extra.

Um movimento que fizeram questão de mostrar e repetir foi a possibilidade de colocar uma granada em um inimigo já fragilizado e tacar ele contra um grupo de inimigos. O resultado é extremamente satisfatório como se pode imaginar.

E eu mencionei que os carros contam com habilidades certo? Bem, além da possibilidade de equipar quatro habilidades e perks passivos, cada arma contará com uma habilidade. Elas podem dar mais dano a inimigos pesados, a carros, atirar mais rápido e mais.

Ou seja, em Saints Row teremos um mundo aberto de certa forma padrão, porém, a equipe de desenvolvimento aparentemente acertou no tom do jogo colocando o DNA único da franquia.

Tornando Santa Ileso a cidade dos Saints

E agora que falei do mapa, da história e gameplay do jogo, então o que é que está faltando? A resposta é simples, tomar toda a cidade para si, que é o grande desafio do jogo.

Em Saints Row o seu objetivo será conquistar tudo que for possível. Para tal, sua base será extremamente importante. Em primeiro lugar, sua base servirá para você fazer muitas das possíveis customizações e upgrades tanto nas armas como nos personagens, assim como poderá pegar novas missões ao falar com sua equipe.

Além disso, em sua base existirá a Wartable. Nela será possível construir e gerenciar suas empresas de fachada que são negócios legítimos dos Saints que servem para conseguir uma renda extra. Ao fazer um negócio e evoluir ele, existirá a possibilidade de fazer novas missões e tomar conta da área em questão.

E dentre essas missões teremos as de caos. Nela, teremos missões onde o objetivo é simples e direto: Causar o máximo de caos possível.

Absolutamente todas essas missões e o jogo inteiro estará jogável de forma cooperativa. E algo bem legal que nos foi dito pelos desenvolvedores é que caso você faça com um amigo uma missão acima do seu progresso, você ganhará no ato a experiência e loot. E quando você chegar neste mesmo ponto da sua história, haverá a possibilidade de pular automaticamente a missão.

Gangues inimigas com peculiaridades

E para fechar este preview do Reboot de Saints Row, vale a pena falar de seus inimigos. Ao longo do jogo nós iremos desafiar e enfrentar as três gangues presentes em Santo Ileso.

Nesta prévia nós vimos os Los Panteros e os Idols. Os Los Panteros são conhecidos por terem muita força física e utilizarem muito fogo. Ou seja, espere aqui inimigos que lhe atacarão de forma física, além de demorar mais a morrerem Assim como usarão muitas bombas, lança chamas e mais.

Já os Idols são o oposto dos Los Panteros e eles não possuem essa resistência, mas eles possuem um grande número de recrutas. Ao lutar contra eles, se prepare para enfrentar sempre um grande número de inimigos.

E bem pessoal, este é o fim desta prévia de Saints Row. Eu devo confessar que estava receoso no início, mas depois de ver todo o conteúdo que trarão eu fiquei ansioso para o jogo. Aqui não teremos uma fórmula revolucionária para o mundo aberto, mas tudo indica que teremos diversas horas de diversão com o jogo.

Saints Row será lançado no dia 23 de Agosto para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC via Epic Games.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo