Logitech anuncia o teclado MX Mechanical e o mouse Master 3S

O teclado MX Mechanical e o mouse MX Master 3S trazem ferramentas avançadas de produtividade, com digitação mecânica de alto desempenho e rastreamento de precisão

A Logitech anuncia hoje a expansão da linha MX com a chegada das versões completa e mini do teclado MX Mechanical, além do mouse Master 3S, uma versão aprimorada do modelo Master 3, premiado e aclamado por seu design e performance. Com ferramentas avançadas para aqueles que trabalham com a criatividade em trabalhos digitais, a linha profissional agora oferece uma digitação mecânica de alto desempenho e melhoria na precisão para quem trabalha em múltiplas telas.

Análise: Logitech MX Master 3 é insuperável

“Os profissionais que trabalham com desenvolvimento de software ou com edições têm cada vez mais um background de jogadores e acabam se tornando mais apaixonados pela digitação mecânica em seus momentos de lazer”, explica Renato Voltarelli, head de marketing da Logitech Brasil. “O MX Mechanical foi desenvolvido para oferecer essa experiência durante as horas de trabalho, além de chegar ao mercado acompanhado da versão atualizada de um dos mouses mais elogiados por profissionais de criatividade do mundo todo, o MX Master 3S.”, complementa. 

O MX Mechanical e o MX Mechanical Mini oferecem a última geração de switches mecânicos de baixo perfil. O switch Tactile Quiet (Brown) faz com que este seja o teclado mecânico mais silencioso da Logitech, sem perder a incrível sensação de digitação mecânica. Alguns mercados selecionados também receberão os modelos com os switches Clicky (Blue) e Linear (Red). Os teclados são projetados com teclas de duas cores para uma visão periférica otimizada. A retroiluminação inteligente, em seis opções de iluminação, ajusta automaticamente o brilho para a luz ambiente e desliga quando não é necessária para um consumo eficiente da bateria.

Para atender melhor às necessidades de profissionais com perfis de trabalho mais exigentes, o mouse MX Master 3S possui um sensor óptico de 8.000 DPI que rastreia a maioria das superfícies, incluindo vidro, e oferece fluxo de trabalho mais rápido com monitores de alta resolução. Os cliques agora são 90% mais silenciosos em comparação com o MX Master 3, para que você possa se concentrar no seu trabalho, não no ruído e mantém a mesma sensação de precisão satisfatória.

O MX Master 3S apresenta a roda MagSpeed ​​Electromagnetic™ que percorre 1.000 linhas em um segundo, a roda de rolagem lateral para navegação horizontal mais rápida e uma forma ergonômica exclusiva criada para longas horas de conforto.

MX Mechanical, MX Mechanical Mini e MX Master 3S são todos compatíveis com o software Logi Options+ – agora fora do Beta. Os usuários podem personalizar botões individuais, usar perfis predefinidos ou criar seus próprios perfis específicos de aplicativos, ajustar a velocidade de rastreamento, selecionar efeitos de luz de fundo e muito mais para otimizar seu fluxo de trabalho. Todos os três produtos são equipados com Bluetooth e tecnologia sem fio Logi Bolt, uma tecnologia proprietária Logitech que torna as conexões dos periféricos mais confiáveis e seguras, mesmo em ambientes congestionados. Podem se conectar em até três dispositivos diferentes e são compatíveis com uma variedade de sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS, iPadOS, Android, Chrome OS e Linux.

Sustentabilidade

Na Logitech, os produtos são projetados para oferecer ótimas experiências ao usuário e minimizar o impacto ambiental. O MX Mechanical e o MX Mechanical Mini foram projetados com o seu futuro em mente. Uma parte das peças plásticas dos teclados é feita de plástico reciclado pós-consumo (PCR): 45% para MX Mechanical e 47% para MX Mechanical Mini. Além disso, o top case de alumínio para os teclados é produzido com alumínio com baixo teor de carbono e fontes de energia renovável ao invés de  combustíveis fósseis, o que gera um menor impacto de carbono. O mouse MX Master 3S também é feito com plástico PCR – 27% para grafite e 22% para cinza claro.

Todos os produtos Logitech, incluindo MX Mechanical, MX Mechanical Mini e MX Master 3S, são certificados como neutros em carbono. Quando o cliente  adquire um produto da Logitech, a pegada de carbono desse produto foi reduzida a zero ao apoiar florestas, energias renováveis ​​e comunidades afetadas pelo clima que reduzem o carbono.

Preços e Disponibilidade no Brasil

O MX Mechanical, o MX Mechanical Mini e o MX Master 3S estão previstos para chegar no Brasil em Junho de 2022.  Os preços no Brasil ainda serão anunciados pela Logitech.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.
Botão Voltar ao topo