NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: MultiVersus – jogamos o Alfa Fechado

E pensar que isso tudo começou a partir de um meme.

No meu último preview, eu falei que uma preview de jogo é algo realmente arriscado e uma linha tênue. Porém este aqui será bem fácil, pois o jogo está realmente bom. Mas não se deixem levar por essas palavras inicias e vejam a nossa Preview de MultiVersus. Prometo que serei o mais breve possível.

Afinal, o que é MultiVersus?

MultiVersus é um jogo de luta de plataforma gratuito. Aliás, sugiro que leiam o nosso artigo sobre o jogo, aonde apontará melhor o conceito do jogo. É só clicar em Salsicha vs Super Homem? Conheça MultiVersus da Warner Bros. Quero focar esse preview em outros detalhes.

Jogabilidade

MultiVersus traz uma jogabilidade bem conhecida. O seu principal conceito vem de Smash Bros e fazer esta comparação é inevitavel. Ou seja, o principal objetivo é mandar o seu adversário para fora da arena. Dá só uma olhada na gameplay que fiz:

Como viram, o jogo é muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuito parecido com Smash Bros. Porém está longe de ser um “copia, só não faz igual”.

A princípio, note que o foco do jogo está no 2×2, dando ênfase à cooperação dos jogadores. Vários dos personagens possuem golpes ou mecânicas que auxiliam o parceiro de luta: cordas que puxam o parceiro para a arena, escudo protetor de invulnerabilidade temporária, ítens que curam ou dão buff, entre outros. Por incrível que pareça, a que eu achei mais legal foi a do Pernalonga.

Alguns outros modos foram apresentados no jogo, como o já tradicional 1 x 1 e o Free for All, também conhecido como Todos contra Todos. Sinceramente, achei esses modos legais também, mas não se compara ao 2×2.

Do mesmo modo, o jogo conta com várias mecânicas que o tornam um jogo mais interessante do que ficar “esmagando botões”: esquivas, pulos duplos, combos, fast fall (que é fazer o seu lutador “cair” mais rápido na arena)… Tudo isso deixa o jogo super dinâmico e aumenta o nível de competitidade.

Os lutadores: o grande diferencial

Antes de mais nada, não podemos negar que a Warner possui uma vasta lista de universos e personagens a sua disposição. DC Super Heroes e DC Super-Villains, Scooby-Doo, Looney Tunes, Game of Thrones, Tom e Jerry; Hora da Aventura e Steven Universo foram os escolhidos para estarem nesta Alfa. E esta escolha foi sensacional! Veja abaixo a lista de lutadores disponibilizados nesa Alfa:

Eu achei fantástica a escolha inicial de personagens. Falo que é inicial pois tenho certeza que posteriormente esta lista será aumentada. Por outro lado, senti que alguns personagens estão desbalanceados, trazendo no período que joguei a alfa uma constante repetição de lutadores. Porém, como é apenas uma Alfa, espero que corrijam isso no futuro.

Outro fator importante é que a Warner não está prendendo o jogo ao seu (já vasto) multiverso. Nesta alfa já tivemos o gosto de um personagem exclusivo para o jogo, focado em suporte. Eu vejo isso com bons olhos, pois deixa praticamente infinitas as possibilidades no jogo, tornando-o um grande candidato a jogo longínquo.

A propósito, vocês viram no vídeo de gameplay que eu meu personagem principal é o Salsicha, né?

Outros detalhes

Graficamente falando, o jogo está extremamente bonito. Os lutadores estão bem animados e bem caricatos. Salsicha tira do chão (???) um sanduíche e taca nos adversários, Batman tem suas bigigangas, Mulher Maravilha tem seu escudo, espada e laço, o que remete muito bem os personagens dos seus universos. E aqui vai uma curiosidade: a Velma é a única lutadora que pode andar agachada, pois no desenho, ela vivia perdendo os óculos e ficava os procurando, agachada.

As arenas de luta são outro espetáculo a parte. Tudo está bem animado, com a devida iluminação nos cenários de luta. A caverna do Batman é mais escura, a mansão mal assombrada do Scooby Doo é beeeeem escura e cenário dos Looney Tunes é bem iluminado e colorido. Porém, como o jogo tem o foco no 2×2, a sensação que tive é que as arenas são pequenas demais, ocasionando em vários momentos uma “muvuca” de lutadores.

Os sons e efeitos sonoros estão todos de acordo com o jogo. Todos os lutadores tem as suas vozes dubladas, porém na Alfa só tinha a opção de som em inglês. Mas todos fiquem despreocupados porque a Warner já confirmou que haverá dublagem em português brasileiro. Os efeitos sonoros de golpes acertando também estão bem próximos ao que são apresentados nos seus devidos universos. E agora vai uma outra curiosidade: quando você tira o Tom da arena, ele faz os seus gritos característicos do desenho. Um detalhe maravilhoso!

Considerações finais

MultiVersus vem para “preencher uma lacuna” que Smash Bros deixou. Infelizmente, a Nintendo proibiu o uso dos jogos da franquia Smash Bros em campeonatos, como a Evo, e MultiVersus já é um grande candidato a tomar esta vaga.

Por enquanto, ainda não darei conclusões sobre o jogo, porque ainda é só uma alfa. Porém consigo ver o potencial enorme que tem, apesar de encontrar algumas coisas que desbalanceiam o jogo. Quando o jogo for oficialmente lançado, deixarei a minha opinião do jogo, contando todos os pormenores das decisões.

MultiVersus será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam ainda em 2022. Um beta aberto começará em algum momento de Julho de 2022, porém eu recomendo que acesse o site ofical de MultiVersus e se inscreva lá, para maiores novidades. Ou fique antenado no nosso site!

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo