NOTICIASHARDWAREPC

Razer anuncia que o Basilisk V3 e o DeathAdder Essential com a Certificação ECOLOGO

A Razer anuncia que o Basilisk V3 e o DeathAdder Essential são os primeiros mouses gamer do planeta a contarem com a Certificação ECOLOGO® da UL, líder global em ciências de segurança

A Razer anuncia que o Basilisk V3 e o DeathAdder Essential são os primeiros mouses gamer do planeta a contarem com a Certificação ECOLOGO da UL, líder global em ciências de segurança. Os
periféricos foram aprovados de acordo com a UL2710, uma Certificação em Investigação de Sustentabilidade de Eletrônicos Portáteis, que os credencia como produtos sustentáveis.

Análise: Samsung Odyssey G7 240Hz WQHD

A Razer passou por todo processo de certificação para assegurar que dois de seus produtos mais vendidos atendessem aos rígidos padrões da indústria de performance ambiental. A conquista do selo ECOLOGO® significa que os produtos foram avaliados por uma terceira empresa independente e estão alinhados às metas da Razer de ser uma empresa transparente com a comunidade. Ter os primeiros mouses gamer com certificação ECOLOGO é uma maneira da Razer reforçar seu compromisso de desenvolver produtos mais verdes, um pilar importante do seu plano de sustentabilidade de dez anos #GoGreenWithRazer.

Primeiros mouses gamer a receberem o ECOLOGO da UL

A Razer escolheu esses produtos para serem certificados não só porque são best-sellers, mas porque são essenciais para a estação de batalha de qualquer jogador, devido às suas velocidades, possibilidades de personalização e conforto. Para certificá-los com a Marca ECOLOGO®, a UL analisou vários critérios de sustentabilidade que cumprem os regulamentos de restrições de substâncias químicas perigosas da UE, referentes a irritação e sensibilidade da pele, e avaliou o processo de reparo da Razer, abrangendo a facilidade de desmontagem do produto por prestadores de serviços autorizados, além da forma como a Razer comunica sobre os componentes que exigem tratamento para descarte adequado.

A embalagem sustentável também foi um critério atendido pelos mouses, já que são empacotados com materiais certificados pelo FSC, livres de metais pesados e cloro, e impressos em tinta de soja sustentável para que possam ser facilmente reciclados.

Por fim, a UL também inspecionou as instalações da Razer para certificar que os mouses tenham sido fabricados em locais comprometidos com o gerenciamento ambiental responsável segundo as normas ISO 14001.

“Não há melhor forma de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente do que compartilhando com a nossa comunidade a notícia de que os nossos mouses também ajudam a vencer uma batalha pelo meio ambiente”, disse Kenneth Ng, gerente de sustentabilidade da Razer. “Diferente de empresas que simplesmente afirmam que seus produtos são sustentáveis, a Razer vai além e prova nossos seus produtos são realmente sustentáveis. Nossa comunidade pode ter certeza de que seus mouses favoritos foram cuidadosamente examinados por uma organização científica confiável que analisou uma lista abrangente de critérios para nos conceder a Certificação ECOLOGO®.”

A Razer está comprometida em ir além nessa missão de tornar seus produtos mais ecológicos, e tem empoderado seus consumidores com informações importantes para sobre o tema. Embora a nova marca ECOLOGO® chegue a todas as embalagens do Basilisk V3 e do DeathAdder Essential até o fim de 2022, os usuários podem ficar tranquilos porque os mouses já são feitos de forma sustentável.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo