NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Destroy All Humans! Clone Carnage fará você destruir a humanidade com os amigos

Venha destruir todos os humanos com a sua turminha

Depois de analisar o saudoso Destroy All Humans! que foi lançado em 2020, a Black Forest Games fez um multiplayer para exterminar por completo a raça humana. Nossa análise de Destroy All Humans! Clone Carnage chegou e você poderá conferir se esse jogo é realmente bom para jogar com os seus amigos e outras pessoas pelo mundo todo.

Essa análise foi feita graças a um código cedido pela distribuidora. O jogo já está disponível para PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One e PC. Caso faça a pré venda de Destroy All Humans! 2: Reprobed, este jogo virá de graça.

Um multiplayer para que você possa destruir humanos

Destroy All Humans! Clone Carnage coloca você na pele de um alien que terá que se unir com até outros três para começar uma destruição em massa da humanidade. Aqui teremos uma experiência cooperativa e/ou competitiva do que encontramos no consagrado Destroy All Humans!, mas com partidas rápidas e totalmente focado no multiplayer.

Aqui temos diversos modos que podem ser jogados tanto de forma competitiva quanto cooperativa. Temos o modo armagedom onde você e a sua equipe deverão causar o caos pelo mapa, destruindo as waves de humanos que aparecem para derrotá-lo, mas se caso jogar no modo “versus”, será um bom pvp entre as equipes e que ganhe aquele que sobrar em pé.

Por outro lado, o modo abdução faz com que vocês precisem abduzir o maior número de humanos e objetos que for possível, então invés de destruir terá a missão de lançá-los telepaticamente para uma luz que se movimenta no cenário. Rampage é um modo com cenário mais aberto e que você terá que devastar a humanidade junto da sua equipe, mas se for no modo versus terá o vitorioso definido pela maior pontuação.

Por fim, e não menos importante, o modo race que traz uma corrida onde o vencedor é definido entre quem conseguir a maior pontuação e consequentemente passar a linha de chegada, contudo, diferente dos outros, esse daqui é exclusivamente pvp.

Jogabilidade simples, mas bastante funcional

Quem jogou Destroy All Humans! se sentirá em casa com Destroy All Humans! Clone Carnage, pois a jogabilidade é praticamente a mesma. Aqui temos um botão para saltar e que, ao segurar, ele também serve para voar por um curto período com a sua jetpack, outro botão para dar um dash curto e desviar das ofensivas, função de alternar entre as armas e, enfim, o botão para atirar.

Independente do modo escolhido, a jogabilidade será a mesma. O que poderá mudar será a sua seleção de habilidades, permitindo que você selecione armas diferentes e, consequentemente, efeitos distintos para poder encarar esse desafio.

Em alguns modos, como o rampage, é possível utilizar o seu disco voador para causar maior destruição ainda, porém, os comandos básicos são praticamente os mesmos.

É realmente bastante simples e funcional, porém, isso pode trazer o bom e velho fator “jogo repetitivo”, pois apesar de seres quatro modos divertidos, ainda assim são bastante parecidos. Por serem partidas extremamente curtas, você jogará várias e isso fará com que a impressão de estar fazendo sempre a mesma coisa chegue mais rápido. Felizmente, além do modo multiplayer online, o jogo também conta com multiplayer local permitindo que você se divirta com os amigos ao colocar a tela dividida.

Reaproveitando Destroy All Humans! Remake ao máximo

Além da jogabilidade, Destroy All Humans! Clone Carnage também aproveita vários outros aspectos do remake do clássico. Os gráficos é um bom exemplo disso, uma vez que são os mesmos. Não que isso seja ruim, afinal, há qualidade para aquilo que é proposto. Além disso, os seis mapas do game são de áreas já conhecidas e que estavam presentes no primeiro jogo.

Por mais que se trate de um game inédito, o spin-off multiplayer traz a impressão que ele poderia muito bem ser uma atualização ou expansão de Destroy All Humans! Remake. Talvez por esse motivo justifique o preço consideravelmente baixo e o fato dele vir gratuitamente para quem comprar o novíssimo Destroy All Humans! 2.

Conclusão da análise de Destroy All Humans! Clone Carnage

Para concluir essa análise de Destroy All Humans! Clone Carnage, quero ressaltar que o jogo está longe de ser uma experiência competitiva ou cooperativa a nível de eSport ou jogo que você estará vidrado por horas. Ele é divertido e funciona, mas enjoa rápido. Além disso, é notável o quanto reaproveitaram o que já foi estabelecido com o remake de Destroy All Humans! para que pudessem fazer esse jogo.

Apesar disso tudo, se você gostou da franquia, então esse é um bom game para se divertir com amigos distantes ou próximos.

Esta análise de Destroy All Humans! Clone Carnage segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Destroy All Humans! Clone Carnage aproveita o que já está pronto e traz uma experiência multiplayer

Visual, ambientação e gráficos - 7
Jogabilidade - 6
Diversão - 6
Áudio e trilha-sonora - 7
Multiplayer - 6

6.4

Mediano

Destroy All Humans! Clone Carnage é um multiplayer que vai garantir alguns momentos de diversão apesar de ser consideravelmente repetitivo mesmo possuindo quatro modos distintos.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo