NOTICIASPC

Schim é um adorável jogo de plataforma sobre pular de sombra em sombra

Um jogo inspirado na brincadeira infantil das sombras.

O Day of the Devs deste ano está repleto de jogos indie, mas Schim merece destaque. Desenvolvido por Ewoud van der Werf, Schim é um jogo de plataforma ambiental sobre um pequeno sapo que pula de sombra em sombra para se locomover.

Schim meio que parece aquela parte em Splatoon onde você mergulha na tinta e os golfinhos pulam sobre uma lacuna para pousar em outra poça de tinta, exceto que sua pequena criatura das sombras tem que navegar para o mundo moderno real das sombras. É basicamente um jogo de plataforma com um mundo de plataformas de formato irregular que se movem constantemente.

No segmento do Day of the Devs, vemos alguns exemplos divertidos disso, como pular de sombra de carro em sombra de carro para atravessar uma rua como se fosse Frogger ou pegar carona em uma curva na sombra de uma bicicleta. Você também parece ter um grau de controle sobre os objetos que está habitando no momento. Em um exemplo, o jogador dobra a placa atrás da qual está se escondendo e atira o Schim do outro lado da rua na sombra de uma scooter. Adorável.

Van der Werf diz que Schim é inspirado por suas memórias de jogos com sombras quando criança. Fico feliz em saber que eu não era o único que iria a pé para a escola e tentaria pisar apenas nas sombras durante todo o caminho.

Schim ainda não tem data de lançamento, mas se você está gostando da aparência dele tanto quanto eu, você pode listá-lo agora no Steam.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo