NOTICIAS

E3 voltará em 2023 com certeza, segundo o CEO da ESA

Esperamos que sim

Segundo o CEO da Entertainment Software Association, Stan Pierre-Louis, a E3 voltará a ser um evento presencial em 2023. Essa informação foi dada em uma reportagem no Washington Post.

Leia também:

“Estamos empolgados em voltar em 2023 com um evento digital e presencial”, disse o presidente e CEO da ESA, Stan Pierre-Louis, ao site. “Por mais que gostemos desses eventos digitais, e por mais que eles alcancem as pessoas e queiramos esse alcance global, também sabemos que há um desejo muito forte de que as pessoas se reúnam – para poder se conectar pessoalmente e ver uns aos outros e falar sobre o que torna os jogos ótimos.”

A ESA fez a mesma promessa em março: um retorno presencial a Los Angeles após mais de 2 anos de vitrines online que surgiram no lugar de eventos presenciais, como a E3, que foram canceladas nos últimos anos por causa da pandemia de Covid-19.

Apesar dessa evolução digital que a pandemia nos forçou, Pierre-Louis acredita o presencial ainda tem seu espaço. “Acho que o melhor de toda essa experimentação é que empresas de todos os tamanhos estão tentando descobrir o que funciona melhor para promover o produto e o conteúdo que desejam compartilhar com os consumidores”, disse ele. “E acho que há um espaço para um show físico; acho que é importante ter alcance digital. Combinando esses dois, acho que há um elemento crítico do que achamos que a E3 pode oferecer.”

Agora, tudo que nos resta é esperar e manter a esperança de que, de fato, nossa querida E3 voltará a ser presencial.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo