NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Overwatch 2 substituirá Overwatch 1 em seu lançamento

E essa informação só reforçou algumas críticas a continuação.

Em post no Reddit feito em 22 de junho, os desenvolvedores de Overwatch 2 informaram que, em seu lançamento oficial, previsto para 4 de outubro, Overwatch 1 será totalmente substituído por sua nova versão. Assim como novas informações sobre o game e seus conteúdos adicionais forma trazidas.

Leia também:

Respondendo uma pergunta sobre seu acesso antecipado, o diretor Aaron Keller confirmou que “Quando OW2 [Overwatch 2] for lançado em 4 de outubro, será um substituto para o serviço ao vivo atual [Overwatch 1]”.

Em um tweet da conta oficial de Overwatch, não estava claro como estava sendo desenvolvido essa continuação. Afirmando apenas que “Jogadores do Overwatch 1 e Overwatch 2 poderão jogar lado a lado nos mesmos mapas”. Essa afirmação serviu apenas para intensificar as criticas a sequência que passava a impressão de ser apenas uma atualização gráfica e espiritual do game original do que uma continuação em si, visto que ainda existiria, de alguma forma, uma interação entre ambas as versões do game.

Ex-diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, havia confirmado em 2020 que uma versão “Overwatch Classic” seria “muito caro do ponto de vista técnico e artístico” e que “houve muitas mudanças na arte e na interface do usuário que não foram devidamente ‘versionadas’, mas substituídas”.

Algumas dessas mudanças em Overwatch 2 estão no equilíbrio e nos modos do jogo que substituem o que já existe no jogo original, como a mudança de 6v6 para 5v5. Aparentemente também, o jogo estará mais focado nas skills em FPS do jogador do que no equilíbrio do time e noções de estratégia.

Não é mais possível adquirir Overwatch 1 por conta própria enquanto que o “Pacote Watchpoint” de Overwatch 2 – que trará skins premium e moedas do jogos – é agora a única maneira de adquirir o game original.

Guilherme Segal

Apaixonado por games desde o Atari. Curte tanto PC que possui quase 800 jogos na Steam. Mas ainda acha que os games de hoje em dia não possuem o mesmo charme dos antigos, motivo pelo qual ainda joga Heroes of Might and Magic 2 até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo