NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHTop UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Hogwarts Legacy – tudo o que sabemos sobre o game

Mais novidades estão por vir!

No ano de 2018 vazou um vídeo com cenas que haveria um game Triplo A envolvendo o universo mágico de Harry Potter. Desde então, apenas dois anos depois que foi oficialmente anunciado o jogo, ele foi nomeado como Hogwarts Legacy e que seria lançado em 2021. Porém, datas de jogos é algo que se deve estar com os dois pés atrás e ganhou nova previsão de estreia para as “festas de 2022”, ou seja, já no fim do segundo semestre poderemos viver nossas aventuras no RPG de mundo aberto de Hogwarts Legacy.

Com o mais recente anúncio no State of Play, em 17 de março, podemos conhecer mais detalhes do jogo em vários modos como história, magias, gameplay, montarias e uma série de novidades que estão por vir. Agora vamos analisar e detalhar tudo o que temos disponível sobre Hogwarts Legacy.

História

A história se passa nos “anos finais de 1800”, ou seja, bem antes das aventuras contadas nos livros de J. K. Rowling. Uma magia antiga e poderosa está perdida no mundo bruxo, que em mãos de alguém mal intencionado, é capaz de destruir toda a comunidade bruxa. Por falar em poderes, o(a) bruxo(a) que iremos controlar é redentor de um poder forte e único que é a chave para encontrar a magia antiga escondida capaz de mudar toda a história do mundo mágico e desvendar seus mistérios.

Nesse contexto, nosso personagem inicia o ano letivo na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts já no quinto ano os seus estudos e, neste ponto, não foi revelado se chega transferido de outra escola, se foi autodidata por quatro anos ou se despertou seus poderes tarde, mas, ainda sim passaremos por um tarefas extras como parte de um programa exclusivo para acompanharmos a turma do quinto ano.

Como é de costume, devemos passar pelo chapéu seletor para saber qual das quatro casas da escola iremos participar já no início do jogo, mas não será definida a qual pertenceremos por questionários ou escolhas prévias; a escolha é livre para a casa que vamos ingressar (Lufa Lufa, Corvinal, Sonserina e Grifinória), ou seja, o chapéu “reconsidera” a sua escolha e assim estaremos aptos para ir às aulas e explorar Hogwarts e seus arredores.

Explorando Hogwarts e arredores

Após acomodados em uma das casas, devemos frequentar as aulas para o aprendizado e estaremos livres para ir até às salas de aulas durante os horários das mesmas. Até o momento foram reveladas oficialmente no site oficial de Hogwarts Legacy aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Herbologia e Poções, mas o trailer acabou soltando a aula de História da Magia, ministrada pelo prof. fantasma Cuthbert Beans, que é ensinada a partir do quinto ano em Hogwarts, ou seja, outras aulas poderão estar inclusos no game como Transfiguração, Astronomia, Adivinhação, Estudo de Runas Antigas e Estudo de Trouxas, o que pode levar a crer que os testes de Níveis Ordinários de Magia (os NOMs), possam fazer parte mais a frente no game.

Com a possibilidade de andar por aí entre uma aula ou outra, poderemos ver lugares (inclusive explorados nos livros, mas que ficaram de fora na adaptação aos cinemas) passear pelos corredores da escola e encontrar passagens secretas com quebra-cabeças ou enigmas, a Sala Precisa, o Condado de Hogsmeade, Catacumbas e Cavernas, Locais misteriosos e o inédito povoado mágico nos arredores de Hogwarts.

O vilarejo bruxo de Hogsmeade vai proporcionar compra de itens como livros, ingredientes e receitas para poções sementes para plantas mágicas e roupas para mudar aparência e funcionam como equipamento. As áreas que não fazem parte de Hogsmead vão oferecer também vendas de itens e equipamentos, bem como missões paralelas deixadas nada mais nada menos que o mago Merlin.

Para se deslocar de maneira rápida é possível fazer uso de vassouras mágicas e de animais que encontramos e os domesticamos ao depararmos com alguns pelo caminho. Além das proximidades, o talentoso e intrigante prof. Fig nos levará à lugares desconhecidos para tentar desvendar os mistérios que envolve o nosso personagem e seu poder para encontrar a antiga magia poderosa capaz de aniquilar o mundo mágico.

Gameplay: feitiços, batalha, Sala Precisa e suportes

Quanto ao jogo em si, em seu gameplay, está bem dinâmico no que diz respeito ao uso e combinações de magias, bem como poder usar objetos do cenário ao nosso favor, plantar sementes para fazer poções que dão status ou buff ao personagem. Para tal, há um lugar para fabricarmos os materiais que precisamos e que nos vão auxiliar, cultivar as plantas e até criar animais que podemos encontrar durante o progresso do jogo em uma mini fazenda: a Sala Precisa.

– Feitiços e batalha

Os feitiços são o cargo chefe do mundo da magia e os mais variados apresentados nos filmes e livros serão usados pelo nosso personagem, inclusive uma das maldições abominadas ao utilizarmos nas batalhas. São elas:

  • Lumus – tradicional magia para iluminar algo ou o caminho é mostrada no trailer, mas ao ter a possibilidade de entrar em locais escuros é uma alternativa para seguir o caminho ou abrir uma passagem impedida por visgos do diabo.
  • Accio – será usada para tanto trazer inimigos para perto ou mover objetos a fim de abrir caminhos e resolver mistérios.
  • Wingardium Leviosa – o feitiço de levitação é usado tanto para desvendar mistérios ao mover objetos, como também para pegar certos itens do cenário e jogar para cima dos inimigos.
  • Flipendo – magia básica de ataque aprendidas por alunos do primeiro ano, ou seja, não é forte o impacto que possui mas rápida para uso. Teve origem nos jogos da franquia.
  • Estupefaça – estuporar o inimigo é uma das magias mais eficazes, o que leva a crer que será uma melhoria conquistada após fortificar o flipendo.
  • Reparo – a magia para restaurar algo não vai ser apenas para objetos, mas para reconstruir reconstruir caminhos uma vez destruídos e abrir novas passagens.
  • Glacius – no trailer é possível ver o personagem lançando uma magia que deixa o inimigo congelado por um momento e reduz a sua mobilidade. Em outros jogos é usado também para reconstruir ou criar blocos de gelo para se alcançar o objetivo desejado.
  • Incêndio – ao contrário da magia de gelo, vai pode gerar pequenas explosões ao expelir labaredas de fogo em algo flamejante ou atacar diretamente o inimigo.
  • Protego – vai criar um escudo em torno de si e proteger contra ataques e feitiços lançados em sua direção.
  • Reducto – faz a varinha gerar explosões no alvo que está mirando.
  • Descendio – faz os inimigos descerem com forte impacto em direção ao chão incapacitando-os.
  • “Magia Miateriosa” – não há muitos detalhes, mas ao que se sabe gera um grande poder de ataque e funciona como um ás para inimigos fortes e resistentes. A primeira vista é mostrada como um raio invocado pelo personagem.
  • Avada Kedavra – a maldição de morte que mata instantaneamente quem for atingida pelo feixe de luz verde esmeralda. Por ser possível usar esta magia, ressalta-se mais ainda escolher um caminho fazendo o bem ou apenas o mal.
Você é usaria a maldição Avada Kedavra?

As magias em batalhas poderão ser combinadas de várias maneiras e, a medida que melhorias vão sendo feitas, os efeitos irão ser diferentes e a forma como utilizar cada um dos feitiços em duelos pela sobrevivência.

Hogwarts Legacy será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC neste feriado. Você também pode conferir neste link a série de novidades publicadas pelos responsáveis de Hogwarts Legacy para PlayStation 5 e o trailer que exemplifica cada uma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo