NOTICIASANÁLISESNINTENDOPCREVIEWSSWITCH

Análise: Monster Hunter Rise: Sunbreak expande a experiência do jogo original

Entre caças e novidades, a expansão se destaca.

Após dois lançamentos do jogo Monster Hunter Rise (versão do Switch e do PC), agora trouxemos a análise sua primeira expansão nomeada de Monster Hunter Rise: Sunbreak que vai trazer uma ampliação enorme de sua experiência, fazendo com que o jogador possa desfrutar de inúmeros benefícios. Mas será que essa DLC vai realmente rejuvenescer o game? Continue lendo para descobrir.

Análise feita graças a um código de PC via Steam cedido pela distribuidora.

O surgimento de antigos e novos inimigos

Em Monster Hunter Rise: Sunbreak, os caçadores terão que lidar com o surgimento de um novo dragão ancião que despertou, o temível Malzeno. Porém, o que já estava difícil ficará ainda pior, pois outras criaturas também estão surgindo e deixando a todos em alerta. Entre elas, criaturas poderosas como o clássico Seregios começaram a espreitar e deixar o vilarejo em risco.

Além da história principal, a DLC também conta com a narrativa dos membros da vilarejo, onde podemos nos aprofundar no background de cada um e também ter maior conhecimento no universo deste Monster Hunter. Essas histórias laterais são desbloqueadas por missões chamadas de “Missões de Seguidor” que trazem algo inédito para a franquia… Ao concluí-las, os personagens do jogo poderão te auxiliar nas missões, deste modo mesmo que você jogue off-line ainda terá “companhia” durante suas expedições.

Falando em expedições, novos mapas estão disponíveis fazendo com que a sua aventura fique ainda mais completa e possa explorar novos biomas desta rica região, como uma ´área de floresta que lembra bastante aquela que encontramos em Monster Hunter World. Além disso, com mais interações no mapa.

Monster Hunter Rise: Sunbreak

Builds mais exclusivas para os jogadores

Além de novas armaduras e armas, Monster Hunter Rise: Sunbreak também conta com a função de trocar de habilidade, fazendo com que o jogador possa equipar outras habilidades além da própria da arma, fazendo com que você possa desfrutar de novos estilos de combate e estender seus combos ou movimentação de acordo com a habilidade que você equipar. Obviamente cada tipo de arma terá uma gama considerável de habilidades desbloqueáveis para você selecionar e utilizar.

Deste modo, além de você ter um controle sobre qual armadura e arma utilizará, também poderá editar o seu moveset de acordo com o seu estilo. Somando isso com as mecânicas que o jogo base já havia implementado, o combate recebe uma complexidade ainda maior.

Não é um conteúdo feito para novatos

A minha principal e provavelmente única critica para Monster Hunter Rise: Sunbreak é que ela não é uma DLC feita para novatos, pois o jogador só conseguirá completar o conteúdo dela após concluir a missão de dificuldade 7 nomeada de “Serpent Goddess of Thunder”. E qual o problema disso? Essa é a praticamente a última missão da conhecida como “HUB Quest” que se trata de missões alternativas/opcionais que não agregam no enredo da história do game.

Dito isso, você terá que terminar as missões de história até a última de dificuldade 6 e, logo depois, jogar as HUB que vão de dificuldade 1 até 7. Ou seja, não será apenas a média de 20h de gameplay para você poder desfrutar da DLC… Você terá que jogar uma média de 60h a 80h de acordo com o seu ritmo.

É realmente um conteúdo adicional com exigências elevadas para poder desfrutá-lo, dificultando a vida dos jogadores de uma forma geral. Afinal, não são todas as pessoas que buscam fazer 100% do jogo e isso irá complicar o acesso a este conteúdo.

Monster Hunter Rise: Sunbreak

Conclusão da análise de Monster Hunter Rise: Sunbreak

Para concluir essa análise de Monster Hunter Rise: Sunbreak queria dizer que é sim um conteúdo válido para os fãs, pois vai expandir por completo a experiência do jogo, principalmente com a inovação vinda por meio das missões de seguidor.

Por outro lado, infelizmente, essa DLC divide os casuais dos hardcore, pois apenas aqueles que fizeram os requisitos rigorosos poderão jogar essa expansão. Fora isso, é realmente um ótimo conteúdo adicional.

Monster Hunter Rise: Sunbreak

Essa análise de Monster Hunter Rise: Sunbreak segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Monster Hunter Rise: Sunbreak traz inovações para a franquia

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 9
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 9
Adições - 9

8.6

Ótimo

Monster Hunter Rise: Sunbreak é uma ótima DLC que trouxe inovações, mais conteúdo e muitas horas de jogo, mas que certamente o seu aproveitamento seria potencializado se os requisitos para jogar fossem mais leves, pois iria atrair um número maior de jogadores casuais.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo