Monster Hunter Rise: Sunbreak dá início à temporada de caça no Switch e PC

Está na hora de deixar o sangue ferver! Monster Hunter™ Rise: Sunbreak, a aguardada expansão gigantesca de Monster Hunter™ Rise

Caçadores, está na hora de deixar o sangue ferver! Monster Hunter Rise: Sunbreak, a aguardada expansão gigantesca de Monster Hunter Rise, já está disponível no mundo todo para Nintendo Switch e PC via Steam. Esta expansão extrapola todos os aspectos de Monster Hunter Rise, transportando os jogadores para o Reino distante, onde irão se aventurar em uma nova história, batalhar com novos monstros, dominar as novas opções de combate, explorar novas localidades, conquistar as missões de Ranque Mestre e vivenciar outros incríveis recursos!

Análise: Monster Hunter Rise: Sunbreak expande a experiência do jogo original

Monster Hunter Rise: Sunbreak começa após a defesa heroica da Aldeia Kamura em Monster Hunter Rise. As notícias da sobrevivência da aldeia inspiram a galante cavaleira Dama Fiorayne a viajar do distante Reino em busca de ajuda. Os caçadores que tiverem coragem o suficiente para atender o chamado partirão para o porto do Posto Elgado. Esse centro de pesquisa e Posto de Comando é responsável por parar a ameaça que se abate sobre o Reino. O topo da lista de alvos inclui criaturas poderosas inspiradas em clássicos do horror ocidental, conhecidos como Os Três Lordes. Esse trio é composto pela potência elemental Garangolm, a arrepiante Serpe de Presas Lunagaron e o vampiresco Dragão Ancião Malzeno. Além desses inimigos terríveis, surgem outras novas variantes de monstros e criaturas favoritas dos fãs estão de volta, incluindo Magnamalo Desprezível, Espinas e Shagaru Magala, que vêm desafiar os caçadores na dificuldade de missão de Ranque Mestre.

Com o intuito de encarar essas forças calamitosas de frente, os caçadores que chegarem ao Posto Elgado precisarão aprender novas formas de combate. Embora a Aldeia Kamura seja renomada por suas técnicas únicas com o Cabinseto, incluindo os Ataques de Sedaférrea e a Montaria em Serpe, os caçadores invocados para o Reino irão aprender novas Habilidades de Troca, além de ganharem a nova técnica de Mudar Habilidades de Troca. Essa nova mecânica permite que os caçadores atribuam Habilidades de Troca a dois carregamentos diferentes, que podem ser alternados em tempo real durante uma caçada. A flexibilidade adicional de escolher quais habilidades são melhores para qualquer situação permite que um caçador experiente supere praticamente qualquer obstáculo. Ao receber ataques durante uma Mudança de Habilidade de Troca, os caçadores podem realizar uma Esquiva com Troca em qualquer direção para evitar o perigo ou para se reposicionar e continuar atacando.

A pesquisa sobre o comportamento dos Três Lordes leva os caçadores de todo o Reino a locais novos e reimaginados, incluindo o recém-revelado Forte e o retorno da Selva. O Forte possui picos nevados que descem em cascata até florestas exuberantes repletas de novas formas de vida nativa. No centro dessa vasta região fica uma fortaleza há muito abandonada que serve de bastião para os próprios monstros que ela deveria manter afastados. Enquanto isso, a Selva retorna da segunda geração de títulos Monster Hunter e possui um clima quente com chuvas abundantes, tornando-a um paraíso para os monstros e vegetação que lá vivem.

Monster Hunter Rise: Sunbreak também apresenta aos jogadores novas formas de criarem laços com o encantador elenco de personagens por meio das novas Missões de Seguidor. Essas caçadas para um jogador permitem que missões sejam completadas com o auxílio de seus personagens favoritos da história. Cada Seguidor tem sua própria especialidade, e eles ainda podem ajudar os jogadores recuperando sua vida, colocando armadilhas e até mesmo fazendo montaria em criaturas para virar o jogo numa batalha. Membros do Posto Elgado, como Fiorayne, Luchika, Jae, Almirante Galleus e o Mestre Arlow, estão acessíveis como Seguidores, além dos membros da Aldeia Kamura, como Hinoa e Minoto. Os jogadores poderão desbloquear Seguidores conforme progridem na história, e ainda desbloquear recompensas exclusivas ao completarem Missões de Seguidor.

Os caçadores ansiosos pela próxima atualização de conteúdo gratuita podem esperar pelo retorno de Nargacuga Luzente, a Serpe Veloz da Lua, e Bazelgeuse Vulcânico em agosto, juntamente com a icônica Arena Desolada. Depois disso, mais atualizações de conteúdo estão planejadas para Monster Hunter Rise: Sunbreak para o quarto trimestre e para o ano que vem.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.
Botão Voltar ao topo