NOTICIASHARDWAREPC

Razer adquire Interhaptics visando ecossistema de produtos hápticos

Acordo permitirá à empresa trabalhar em estreita colaboração com estúdios de desenvolvimento de jogos para que integrem e expandam seus portfólios habilitados à tecnologia HyperSense

A Razer anunciou a aquisição de 100% das ações da Go Touch VR SAS, também conhecida como Interhaptics, a plataforma líder em desenvolvimento háptico para estúdios de jogos. Fundada em 2017, a Interhaptics tem como missão fornecer soluções táteis consistentes, realistas e imersivas para desenvolvedores de PC, consoles, dispositivos móveis e XR (extended reality). O acordo propiciará a esses desenvolvedores acesso facilitado a ferramentas essenciais para garantir qualidade, agilidade e implantação multiplataforma aos seus projetos.

Análise: EVGA RTX 3060 12GB XC Black

Sempre na vanguarda da indústria de tecnologia, a Razer cria produtos com as mais recentes inovações a fim de oferecer aos jogadores a experiência de jogo mais imersiva possível. A partir do lançamento do Razer Nari Ultimate, em 2018, a marca apresentou ao mundo sua tecnologia proprietária HyperSense, demonstrando como a sensação tátil de alta fidelidade pode proporcionar uma relação mais profunda com jogos, músicas e muito mais. Posteriormente, a mesma tecnologia integrou os headsets Kraken V3 HyperSense e Razer Kraken V3 Pro HyperSense. Com a aquisição da Interhaptics, a Razer está preparada para expandir o HyperSense a mais produtos e a construir um ecossistema háptico ao lado de estúdios de desenvolvimento de jogos para várias plataformas.

“O ecossistema háptico tem um valor tremendo para os jogadores”, disse Eric Vezzoli, CEO da Interhaptics. “A oportunidade de nos unirmos à Razer foi uma decisão fácil de ser tomada, já que a marca está comprometida em oferecer a experiência de jogo mais envolvente possível aos gamers. Estamos ansiosos para fazer isso como parte da família Razer.”

“Na Razer, por sermos gamers, sabemos o quanto é importante criar os melhores produtos da categoria para uma experiência de jogo única e personalizada”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de hardware da Razer. “A Interhaptics é a líder em experiências hápticas e sua plataforma de desenvolvimento será aproveitada para expandir o ecossistema HyperSense”.

Após a aquisição pela Razer, o fundador e CEO da Interhaptics, Eric Vezzoli, se juntará à Razer como diretor associado de Experiências Hápticas. A Interhaptics continuará sendo uma empresa independente, mas estará intimamente integrada ao ecossistema da Razer.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo