NOTICIASCOBERTURAS

BIG FESTIVAL 2022: Lakea marca presença e dá entrevista exclusiva sobre metaverso

Plataforma brasileira de metaverso inicia operações para apoiar game studios no lançamento de jogos em blockchain

A Lakea, plataforma que facilita o lançamento de games em blockchain baseada no metaverso estava presente no Big Festival 2022.

Com a proposta de automatizar toda a implementação desse tipo de tecnologia no mercado de games, usando a blockchain Solana, a Lakea conecta desenvolvedores e publishers ao vasto universo da web3, permitindo que eles mantenham o foco no desenvolvimento de jogos. 

Tivemos a oportunidade de ter uma conversa com Luis Roloff, o CEO da Lakea, sobre o metaverso e a importância da empresa no mercado brasileiro de games.

Luis mencionou a importância do trabalho da Lakea em utilizar a tecnologia do blockchain de modo que facilite a integração das desenvolvedoras em sua plataforma, desta forma que o desenvolvedor se sente acolhido mesmo sem ter um conhecimento completamente técnico sobre blockchain gaming. Dito isso, a Lakea também serve como porta de entrada para que os desenvolvedores brasileiros de games tenham uma vitrine virtual para apresentar o seu produto. Luis ainda ressaltou como o metaverso é uma importante etapa da evolução digital, citando o exemplo que num futuro será possível que duas pessoas em locais distantes estavam interagindo ou fazendo reunião num ambiente virtual como se estivessem lado a lado ou até mesmo alguém ter a experiência de estar fazendo compras no mercado sem sair de casa. Para concluir, também foi mencionado que os jogos é o norte para a introdução do metaverso, pois já tem um publico acostumado com este conceito e plataformas digitais.

O universo Lakea 

Com a missão de tirar dos estúdios e publishers a dificuldade em lidar com linguagens de programação e complexidades técnicas e econômicas da blockchain, a Lakea oferece um ecossistema no qual cada parceiro pode gerenciar um ou mais jogos e, a partir dali, proporcionar diversas possibilidades de interação e serviços para sua comunidade, além do jogo em si. “Os desenvolvedores criam os jogos e nós fazemos a conexão entre eles e a blockchain, através da rede Solana, facilitando uma gama de serviços, como uma extensão dos devs”, explica Lucas Toledo, CTO da Lakea . 

Dentro do universo Lakea ainda é possível gerenciar outros aspectos econômicos e sociais dos jogos, além do desenvolvimento para blockchain. O ecossistema permite, por exemplo, que os desenvolvedores levantem recursos financeiros através da pré-oferta de moeda e ativos do próprio jogo e também gerenciem suas comunidades e criem relações entre os diferentes ‘planetas’ e ‘galáxias’ que fazem parte do metaverso. 

Para os usuários (jogadores), também há vantagens. Eles poderão navegar pelo universo digital da Lakea e poderão escolher onde ‘pousar’ suas naves, ou seja, qual jogo gostariam de jogar. Cada jogo oferecerá uma experiência diferente e um modelo de monetização próprio.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo