NOTICIASANÁLISESPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWS

Análise: Sword and Fairy: Together Forever traz uma aventura numa China mística

Traga um fim a essa guerra milenar

Nessa análise vamos falar de Sword and Fairy: Together Forever que é um jogo chinês que traz consigo uma forte pegada da sua mitologia, fazendo com que o jogador tenha uma experiência bastante única com seu visual deslumbrante e místico. Porém, sabemos que não é só de beleza que se vive um jogo, então será que Sword and Fairy é bom mesmo? Continue lendo para descobrir.

Essa análise foi feita graças a um código de Playstation 5 que foi cedido pela desenvolvedora.

O confronto das três tribos numa batalha épica

Sword and Fairy: Together Forever é o novo capítulo de uma clássica franquia que já tem mais de 20 anos de existência. Esse jogo é praticamente uma releitura do sétimo título em que apresenta mais sobre a guerra das três tribos: demônios, humanos e divindades.

A história começa com o protagonista Xiu Wu que é uma divindade e foi mandado para a terra dos demônios para dar cabo do Rei Garuda, o governante deste mundo repleto de seres obscuros. Porém, nem tudo saiu como o esperado e ele foi derrotado. Além da derrota, ele acabou perdendo a sua espada sagrada e caiu no mundo humano.

Em contrapartida, temos a jovem Yue Qingshu que vive numa aldeia. Ela além de ter uma força admirável, também gosta de ajudar todos os moradores. Certo dia, uma criança especial acaba sendo atacada e ela o salva, mas isso acaba sendo apenas o estopim para uma série de acontecimentos que colocará a jovem ao lado de Xiu Wu na batalha contra o Rei Garuda.

A história é interessante, principalmente por abordar diversos conceitos da mitologia chinesa, fazendo com que a nossa curiosidade seja instigada, uma vez que é raro encontrarmos jogos que possuem este tema. Além disso, os personagens que aparecem no decorrer da trama são bastante carismáticos e com personalidades muito bem trabalhadas.

Um mundo amplo para explorar

Sword and Fairy: Together Forever consegue se destacar em vários aspectos, mas o principal está em seu mundo. Não vou me aprofundar sobre o quanto os cenários são bonitos, porém, já digo logo que eles são extensos e isso faz uma total diferença. Afinal, cada pequena área é repleta de belos detalhes, NPCs se movimentando com pedidos de side quests, inimigos para enfrentar e diversos efeitos que deixam a experiência ainda mais mágica.

Por mais que o mapa indique um caminho linear, o jogador tem total liberdade para fazer a sua própria rota. O seu sistema de exploração e combate é familiar de franquias japonesas como Star Ocean e Tales Of, contudo, não acontece nenhum carregamento para começar o combate e nem mesmo muda de ‘tela”, fazendo com que você confronte os inimigos ali mesmo onde os encontrou.

Análise Sword and Fairy

Combate dinâmico no estilo hack’n slash

Falando sobre o combate de Sword and Fairy: Together Forever, aqui temos um RPG de ação que seu sistema de batalha é similar de jogos consagrados como Devil May Cry. Você poderá realizar combos alternando entre o ataque fraco e ataque forte, enquanto usa seus golpes especiais para ampliar a extensão de seus combos. Esses golpes especiais na verdade são as skills de seu personagem, então ocupam um de quatro slots que podem alternar entre habilidades ofensivas ou de suporte como cura.

Você joga com uma party composta de até quatro personagens e pode alternar entre eles livremente para ampliar suas sequências ou simplesmente aproveitar aquele que pode se sair melhor em determinada situação. Além disso, cada um possui uma jogabilidade bem distinta em questão de moveset e skills, dando um incentivo a mais para ficar alternando entre eles.

Além disso, o jogo também tem alguns Quick Time Events durante batalhas contra chefes ou situações específicas.

Se há alguma crítica em relação a jogabilidade está no ataque forte que demora um pouco para ser executado e isso deixa o personagem totalmente desprotegido contra investidas de algum inimigo.

Gráficos e trilha sonora

Sword and Fairy: Together Forever tem belos gráficos numa visão geral, principalmente por conta de seus cenários e efeitos visuais na utilização de magias e afins. Por outro lado, ele peca consideravelmente quando o assunto é a estrutura de seus personagens, fazendo com que eles sejam consideravelmente rígidos, onde apenas o cabelo e roupas são leves.

Não se trata necessariamente dos gráficos, mas é um aspecto visual que realmente incomoda: o tamanho da letra da HUD. Por mais que uma HUD limpa seja algo ótimo para o jogo, Sword and Fairy exagera nesse aspecto e traz letras realmente pequenas. Por mais que você possa ampliar o tamanho da legenda, não há uma opção igual para o que está escrito nos menus.

Falando sobre áudio e trilha sonora, o jogo se encontra dublado apenas em Chines e a sua trilha sonora busca trazer uma maior imersão com a cultura chinesa, fazendo uso de músicas que se remetem diretamente a cultura clássica e mística do país.

Conclusão da análise de Sword and Fairy: Together Forever

Para concluir a análise de Sword and Fairy: Together Forever preciso ressaltar novamente que aqui temos um RPG de ação com jogabilidade similar ao Devil May Cry. Tem uma história envolvente, uma cultura deslumbrante, belos gráficos apesar de alguns pesares e, por fim, é um jogo bastante completo e que cumpre com sua proposta, fazendo com que seja uma ótima opção para quem busca um RPG que vai conseguir boas horas e fugir do convencional.

Análise Sword and Fairy

Essa análise de Sword and Fairy: Together Forever segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Um RPG que fará você sair do tradicional e se aventurar na cultura chinesa

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 8
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 7
Narrativa - 8

7.7

Bom

Sword and Fairy: Together Forever é um RPG de ação que tem vários pontos fortes, apesar de ter alguns defeitos que certamente trariam uma experiência melhor se fossem consertados. Porém, isso não tira o brilho desse jogo, fazendo com que ele se destaque no que propõe.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo