NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATIONPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Overwatch 2 terá cenários com climas dinâmicos!

Os ambientes serão ainda mais vivos e detalhados!

A Blizzard lançou uma nova atualização no Blog do Overwatch 2, adicionando diversas informações sobre a ambientação dos cenários do jogo. A principal melhoria será em relação à tecnologia empregada nos mapas, a fim de torná-los ainda mais vivos e incríveis.

Chamado “Estados de Ambiente”, o novo sistema do jogo permitirá que os mapas tenham propriedades dinâmicas. Confira a descrição da ferramenta, de acordo com Fabien Christin, que trabalha no desenvolvimento da série: “Em Overwatch 2, queríamos criar climas interessantes, capazes de mudar a atmosfera do lugar por completo. Imagine viajar para Numbani e ver essa cidade futurista iluminada por um pôr do sol quente africano, ou pegar um dia chuvoso em Paris, com todas as lojas exibindo luzes aconchegantes que convidam a entrar e comer um croissant até a chuva parar.”

A funcionalidade promete melhorar e muito o sentimento de variedade entre as partidas. De acordo com a publicação, os elementos, iluminação e efeito sonoros são segmentados em blocos diferentes que podem se misturar a fim de apresentar cenários únicos. Com isso, será possível encontrar, além de mudanças na ambientação, novos climas que devem afetar e muito a experiência dos jogadores.

Como exemplo, Fabien trouxe detalhes de tempestades de areia que podem ocorrer em Necrópole: “Imagine que você partiu para uma missão na Necrópole para consertar a conexão de um satélite da Overwatch e, enquanto enfrenta um ataque do Setor Nulo, uma tempestade de areia se forma no local e se ergue ao ser redor! Podemos deixar suas missões um pouco mais desafiadoras adicionando um novo Estado de Ambiente de tempestade de areia no Cenário Ensolarado que aumentará lentamente a cobertura das nuvens e a densidade do efeito da areia.”

A descrição das melhorias é extensa e pode ser visualizada na íntegra por este link. Overwatch 2 segue sem previsão de lançamento, e acredita-se que o mesmo seja lançado para a geração atual e a nova de consoles, assim como PCs. Vale ressaltar que recentemente foram revelados novos cenários que chegarão ao jogo, e você pode conferir aqui!

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo