NOTICIASPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Final Fantasy XV é atrasado para Novembro

Em desenvolvimento desde 2006, Final Fantasy XV estava com a data de lançamento marcada para dia 30 de setembro. Entretanto, as coisas não correram como o esperado e o jogo acabou sendo adiado para o dia 29 de novembro.

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, veio a público dar explicações sobre o adiamento. Abaixo vocês poderão ver seu vídeo pedindo desculpas pelo atraso e dando o mesmo motivo de todos jogos que atrasam, falta polimento do jogo.

Durante o vídeo, Tabata dá mais detalhes e cita que sua equipe estava trabalhando em um patch de lançamento para corrigir algumas falhas do jogo e adicionar outros conteúdos. No entanto, para receber o update, o jogador teria de estar obrigatoriamente conectado à internet, e foi a partir desse ponto que Tabata tomou a decisão de incluir essas atualizações no próprio disco do jogo que já estava finalizado, causando assim esse atraso.

Essa decisão foi tomada porque uma grande porcentagem dos PS4 Japoneses (lembrando que o Xbox One quase não vende no Japão) não se conectam à internet.

Por fim, Hajime Tabata deu a seguinte explicação para os 2 meses de atraso, já que 1 mês seria mais do que o suficiente:

“Tomaria exatamente um mês para colocarmos tudo que queríamos do patch de lançamento dentro do disco. E com isso, a maioria dos problemas técnicos estariam resolvidos. Então nós pensamos que, após resolvermos os problemas, poderíamos utilizar mais um mês para polir tudo e deixá-lo incrível. E é esse o motivo dos dois meses.”

Final Fantasy XV será lançado para PS4 e Xbox One no dia 29 de Novembro.

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo