ANÁLISESNOTICIASOriginaisPLAYSTATIONPREVIEWSPS4

NieR: Automata reúne ótimos elementos de Final Fantasy e Devil May Cry

Em um futuro distante, invasores de outro mundo atacaram a Terra utilizando-se de armas conhecidas como “máquinas humanóides”. Diante da ameaça, a humanidade fugiu da terra e foi se abrigar na Lua. Agora, um conselho com os sobreviventes humanos começa a organizar um contra ataque. Para isso, eles contam com androides conhecidos como YoRHa.

Esse é o pano de fundo de NieR: Automata, nova aposta da Square Enix no mundo dos games. A demo, lançada entre as festas de Natal e Ano Novo causaram furor na comunidade gamer. Quem baixou e jogou a demo (que segue disponível) ficou muito bem impressionado. Em um ano no qual teremos grandes lançamentos, NieR: Automata já começa a fazer uma hype poderosa e promete ser um dos títulos mais bacanas deste ano que acaba de chegar.

boss_04-min

Desenvolvido pela Platinum Games em parceria com a Square Enix, o jogo bebe em fontes poderosas no mundo dos jogos de videogame. Na parte visual, NieR: Automata lembra bastante a franquia Final Fantasy. Vou além: há um quê de Final Fantasy VII (um dos mais aclamados pelos fãns e que receberá um remake em breve) que desperta sentimentos extremamente positivos nos mais antigos e nostálgicos. Seja pela caracterização de seus personagens, itens, menus do jogo e até efeitos especiais durante as batalhas. Fica claro o dedo da Square com base em sua lendária franquia.

forest_castle-min

Outra agradável surpresa em NieR: Automata foi a semelhança da jogabilidade com a franquia Devil May Cry. Combates corpo a corpo com poderosos golpes de espada e um sistema delicioso de tiro para ataques à distância, sendo que intercalá-los é sempre muito recompensador para o jogador. Quem zerou o primeiro Devil May Cry, e consequentemente enfrentou Mundus na última forma demoníaca de Dante, certamente reviveu essa memória na batalha final da demo de NieR: Automata.

desert_02-min

Enfim, após finalizar a demo duas vezes, as impressões sobre NieR: Automata são as melhores possíveis. De mais um jogo em meio a tantos que serão lançados, se transformou em uma das grandes promessas para 2017. Vem logo, dia 7 de março.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo