ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: EVE Valkyrie te fará um piloto intergalático

Quando a tecnologia do VR veio a tona, eu sempre bati na tecla de que os jogos de cockpit seriam os melhores para ele. Não por menos temos uma ótima aplicação dessa tecnologia em EVE Valkyrie, que o coloca numa nave espacial.

Gostaria muito de iniciar essa análise falando de seu modo single player, mas isso será bem complicado, pois ele foca muito no multiplayer e o modo história é mínimo e é dividido em duas partes. Uma pequena que foca em seu tutorial com algumas poucas missões. Já o outro modo te coloca em algumas batalhas específicas da ambientação histórica e de uma possível lore do jogo, o problema é que elas são muito rápidas e bem rasas em termos de conteúdo, o que termina por decepcionar o jogador.

Por sorte o multiplayer funciona muito bem e é fácil fechar uma sala para jogar. Seu gameplay é bem simples: Você está numa nave espacial, pode acelerar e diminuir a velocidade, tem uma arma primaria, misseis e uma arma anti míssil. Sempre existirá alguma nave gigante ou detritos para compor o terreno de batalha e as partidas, em sua maioria, demoram até 7 minutos. É possível olhar dentro da nave e na hora de atirar o míssil, a mira fica por conta da sua visão.

Não tenho muito o que dizer, senão elogiar este modo. O jogo é bonito, as explosões são legais e a sensação de um “dogfight” espacial é incrível. Por se tratar de um jogo muito intenso, você irá sentir um pouco de motion sickness quando estiver no ápice da ação, mas, no geral, ele funciona muito bem.

Conclusão

EVE Valkyrie prova que os jogos de cockpit serão um sucesso no VR. O que ele lhe apresenta ele executa muito bem e entrega um jogo divertido e muito bonito. Infelizmente ele acaba ficando um pouco vazio por falta de conteúdo e o não investimento em seu single player. Posso dizer que essa é uma experiencia válida no VR, mas não vale o preço cheio de U$ 60. Felizmente, até a data de postagem dessa matéria, o jogo se encontrava com um desconto de 50% em seu preço.

{{

game = [EVE Valkyrie]

game = []

info = [Lançamento: 13/10/2016]

info = [Produtora: CCP games]

info = [Distribuidora: CCP games]

plataformas = [PS4 e PC]

nota = [3/5]

decisão = [Compre na promoção]

texto = [Uma das experiencias mais bonitas no VR]

texto = []

positivo = [Atenção aos detalhes]

positivo = [Complexidade]

positivo = [ótima ambientação]

negativo = [Pouco conteúdo single player]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo