ESPORTSNOTICIASOriginais

R6: Obrigado Black Dragons e VN3 Masters!

Katowice Polônia, um lugar já conhecido por muitos brasileiros, palco do vice campeonato da Luminosity Gaming ( atual SK gaming ) em 2016 e da terceira/quarta colocação da Immortals em 2017. Desta vez, um dos locais mais importantes para o cenário dos e-sports mundial sediava a Pro-League de Rainbow Six Siege, e contava com a participação de dois times brasileiros, Black Dragons e VN3 Masters.

Quando se trata de um torneio internacional, é inegável que por mais que nós tenhamos uma identificação com alguma organização de e-sports de outro país, nossa torcida é destinada nossos compatriotas. Além disso, não só marcamos presença na twitch como nos tornamos o centro das atenções, aumentando consideravelmente o numero de espectadores e causando o terror no chat.

Tirando CS:GO onde o Brasil já possui jogadores mundialmente renomados, em outros jogos somos sempre considerados underdogs, figurantes, um time que vai para perder de todas as grandes organizações. Porém, nunca nos apequenamos diante dos gigantes que dominam o cenário mundial, e transformamos todas as nossas deficiências, falta de estrutura e patrocínio em vontade de vencer e fazer história.

Não vencemos a competição é verdade, mas mais uma vez demonstramos todo nosso potencial, chegamos perto de fazer uma final brasileira e dadas as circunstancias o resultado nos deixou mais do que satisfeitos. Certamente se vivêssemos em um país com mais liberdade econômica, haveriam mais investimentos nesse mercado que não para de crescer. Enquanto isso não acontece seguimos aos trancos e barrancos com o que temos,  e um dia quando olharmos para trás e lembrarmos dos tempos difíceis teremos orgulho do que vocês fizeram. Obrigado Black Dragons e VN3 Masters, vocês nos orgulharam!

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo