NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

“Open Beta de PES 2018 será exclusivamente para testar o online do jogo”, afirma o gerente global da franquia

Pela primeira vez na história de Pro Evolution Soccer, teremos um grande teste online aberto à comunidade. O Open Beta de PES 2018, previsto para acontecer entre os dias 20 e 31 de Julho de 2017, é um passo importante é arriscado que a Konami dá.

Importante porque mostra a preocupação da empresa em melhorar o seu produto, mas arriscado pois uma má impressão neste “teste” pode ser tudo o que a fraquia não precisava para tentar voltar a disputar o mercado de jogos de futebol virtual.

Como é sabido, de uns anos pra cá, PES 2018 tem apresentado uma jogabilidade muito bacana, mas sofre com aspectos extra campo como a falta de licenças importantes (como a do Campeonato Inglês, a do Campeonato Espanhol e a do Campeonato Alemão) e sofre com um sistema de jogo online muito sofrível.

Por questões que fogem à compreensão deste humilde redator, PES não tem servidores dedicados. Isso, dentre outras coisas, acarreta em problemas de conexão dentro das partidas disputadas online, com quedas de conexão, lentidão na execução dos comandos e um lag praticamente permanente, mudando completamente a qualidade do jogo.

Isso afasta os jogadores jovens e mata qualquer possibilidade do modo myClub decolar. E isso se reflete nas vendas, criando um verdadeiro abismo entre ele e seu principal concorrente.

Por essas e por outras é que Adam Bhatti, gerente global da marca Pro Evolution Soccer, faz questão de enfatizar que o Beta Aberto não é, em hipótese alguma, uma demo. Mas sim um teste de conectividade do novo jogo para que a comunidade possa ajudar a Konami testando e dando feedback.

Resta saber como a Konami resolverá o problema de conectividade, pois, ao que tudo indica, ela manteve seu criticado sistema P2P e, até o momento, não anunciou servidores dedicados.

Qualquer um poderá baixar o Beta Aberto e testar o jogo. Mesmo quem não é assinante de serviços como a PlayStation Plus ou a Xbox Live.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo