NOTICIAS

Ataribox é o nome do novo console da Atari

Nesta segunda-feira, dia 17, a Atari soltou um e-mail com várias informações, fotos e vídeo de seu novo Console denominado ‘Ataribox’.

O console virá com uma saída HDMI, quatro USB e uma Ethernet Rj-45 para cabos de rede (Internet), além entrada para cartão SD. Ele será lançado em duas versões: uma com toques em madeira, baseada no Atari VS (2600), e outra mais moderna, com um design em preto e vermelho.

A empresa deixou claro que o console rodará jogos antigos retrô, seguindo aquela pegada da Nintendo com video-games clássicos, e também jogos recentes. Sobre os jogos recentes eles não deram nenhuma pista se novos jogos serão feitos para o console ou se a idéia é trazer jogos indies para a plataforma.

Quanto a preços e maiores informações, a Atari comentou sobre isso afirmando ser proposital. A idéia é ir soltando detalhes e informações aos poucos para análisar o que o público-alvo está achando e ir se ajustando no meio do caminho. Uma estratégia interessante já que, com certeza, o foco está nas pessoas que viveram o Atari e estas são extremamente exigentes quando o assunto é ressucitar clássicos e despertar o saudosismo no coração dessa galera.

Seguem imagens do Ataribox e um vídeo conceitual do console:

atari atari3

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo