BGSCOBERTURASNOTICIAS

Hideo Kojima estará presente na BGS 2017 e receberá premiação especial

Não, você não leu errado meu amigo (a). Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear e de muitos outros jogos, foi oficialmente confirmado na BGS 2017. E quem confirmou foi ele mesmo!

Kojima, que estará na BGS nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13 de outubro (sexta), receberá o maior prêmio já oferecido pelo evento, o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games.

“Há anos sonhamos trazer o Kojima para a BGS. Ele é um dos maiores nomes da história da indústria dos games e tê-lo no evento justamente nessa edição comemorativa será um grande presente para a BGS e para os jogadores brasileiros”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Todos os anos fazemos uma pesquisa com os nossos visitantes e o nome de Hideo Kojima sempre vence disparado. Ficamos muito felizes em realizar o sonho dos gamers brasileiros de ver o Kojima de perto”.

Como todos sabem, Kojima trabalhou na Konami até 2015 onde ele criou a franquia Metal Gear e jogos como Snatcher, Policenauts e Zone of Enders. Ele também auxiliou em jogos como Castlevania: Lords of Shadow e iria auxiliar em Silent Hills, até sair da Konami. Hoje ele abriu seu estúdio – Kojima Productions – e está trabalhando em parceria com a Sony desenvolvendo o jogo Death Stranding (que ele deve falar algo durante a BGS).

Além dele, já foram anunciadas as presenças de David Crane, criador de Pitfall e cofundador da Activison; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape; Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA).

A BGS é a maior feira de videogames na América Latina e acontecerá em São Paulo durante os dias 11 a 15 de Outubro.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo