NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX 360XBOX ONE

O que achamos das mudanças anunciadas para PES 2018

Preparando o terreno para seu primeiro patch corretivo desde o lançamento de Pro Evolution Soccer 2018, a Konami divulgou uma nota comentando sobre as principais melhorias que o jogo receberá. De acordo com a empresa, o patch reflete o desejo da comunidade de PES, que vem ajudando com feedbacks desde o lançamento.

Abaixo seguem as principais melhorias:

Troca de cursor
Melhoria na troca dos cursores.

Faltas feitas pelo computador
Aumento da agressividade por parte dos defensores do computador.

Goleiros
Os goleiros reagirão melhor aos tipos de chutes a gol. Dessa forma, os goleiros serão mais efetivos agarrando bolas lentas que geralmente davam rebote.

Inteligência artificial da defesa
As decisões finais dos zagueiros controlados pela inteligência artificial terão uma melhoria.

Divulgação-PES-2018

OPINIÃO DO EDITOR

PES 2018 é provavelmente o melhor jogo já feito para a franquia PES. Certamente é o melhor jogo de futebol da atualidade e, por isso, a Konami deve ter muito cuidado ao realizar essas mudanças, para não estragar o que já funciona hoje. Pelo descrito acima, dificilmente haverá erros no gameplay final, mas é sempre bom ficarmos atentos.

A melhoria no cursor era, pra mim, o erro mais urgente. Os outros acredito serem upgrades benéficos, mas que não impactam tanto a experiência atual.

Acho que a mudança nas reações dos goleiros deveria contemplar também os chutes de longa distância, que hoje terminam praticamente todos nas mãos dos goleiros. Mas, isso é uma coisa muito pessoal. Não sei se a comunidade concorda comigo ou não. Na dúvida, prefiro sempre deixar como já está, pois PES 2018 agradou bastante.

A parte positiva disso tudo é que a Konami não se acomodou com o sucesso pós lançamento e se propôs a não apenas corrigir erros, como o caso do cursos, mas também a melhorar aspectos que já estavam bons.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo