ESPORTSNOTICIASPC

A evolução de Rainbow Six Siege

Com a participação de 16 times e uma premiação de US$500.000,00 o Invitational de Rainbow Six Siege, que aconteceu entre os dias 13-18 de fevereiro em Montreal no Canadá demonstrou o crescimento surpreendente da franquia.

De acordo com a Esports Charts, durante os seis dias de competição aproximadamente 9 milhões de espectadores passaram pela twitch TV, atingindo um pico de 321 mil espectadores simultâneos na final do torneio disputada entre Penta E-sports  e Evil Geniuses . Se compararmos os números do Invitational com a Season 3 da Pro league que aconteceu em novembro de 2017, a média de espectadores praticamente dobrou.

Six Invitational data
O jogo, que atingiu um total de 27 milhões de jogadores ativos, se tornou tão popular, que a Ubisoft anunciou que pretende oferecer suporte ao jogo pelos próximos 10 anos, e que a intenção é de que o jogo atinja a marca de 100 operadores, tudo isso sem lançar uma expansão paga ou uma sequência da franquia.

R6 active players

Além disso, o jogo foi possivelmente responsável por quebrar o paradigma da Ubisoft, que costuma lançar diversos jogos superestimados por ano e prover pouco suporte. Durante a última convenção, o novo objetivo da empresa é lançar menos jogos anualmente, e focar nas franquias já existentes que possuem uma grande base de jogadores.

 

 

 

 

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo