Com a participação de 16 times e uma premiação de US$500.000,00 o Invitational de Rainbow Six Siege, que aconteceu entre os dias 13-18 de fevereiro em Montreal no Canadá demonstrou o crescimento surpreendente da franquia.
De acordo com a Esports Charts, durante os seis dias de competição aproximadamente 9 milhões de espectadores passaram pela twitch TV, atingindo um pico de 321 mil espectadores simultâneos na final do torneio disputada entre Penta E-sports e Evil Geniuses . Se compararmos os números do Invitational com a Season 3 da Pro league que aconteceu em novembro de 2017, a média de espectadores praticamente dobrou.
O jogo, que atingiu um total de 27 milhões de jogadores ativos, se tornou tão popular, que a Ubisoft anunciou que pretende oferecer suporte ao jogo pelos próximos 10 anos, e que a intenção é de que o jogo atinja a marca de 100 operadores, tudo isso sem lançar uma expansão paga ou uma sequência da franquia.
Além disso, o jogo foi possivelmente responsável por quebrar o paradigma da Ubisoft, que costuma lançar diversos jogos superestimados por ano e prover pouco suporte. Durante a última convenção, o novo objetivo da empresa é lançar menos jogos anualmente, e focar nas franquias já existentes que possuem uma grande base de jogadores.