4 indícios de que Shadow of the Tomb Raider será o mais sinistro da franquia

Shadow of The Tombr Raider chegou para deixar sua marca. Após o reboot de Tomb Raider e a continuação Rise of The Tomb Raider, Shadow busca um lugar ao sol que o diferencie dos títulos anteriores. Afinal, Lara já está indo para sua terceira aventura e, após passar por poucas e boas, nossa heroína começa a criar uma casca grossa que exige desafios ainda maiores.

Analisando vídeos, imagens e demais materiais de divulgação, comecei a juntar algumas peças que formaram uma imagem beeeem dark deste novo título e que terei o prazer de dividir com vocês nas próximas linhas.

800619bb0b4341ab8c4fcdb676ffd73d

1) Lara “sumonou” um apocalipse

Sim. O primeiro e mais forte indício é que nossa heroína simplesmente ativou um antigo apocalipse Maya que terminará com a extinção do sol e, consequentemente, de toda a vida na Terra. Se ativar um apocalipse não for o bastante pra você, eu diria que o mundo sem o sol fica um tanto quanto escuro…

2) Lara ninja da selva

Após matar tanta gente nos primeiros jogos e de maneiras tão diversas, podemos afirmar que Lara Croft virou o cão chupando manga. Obviamente eu não me refiro aos aspectos estéticos (estes seguem o padrão dos outros jogos), mas sim do crescimento em expertise de matança. Lara virou uma caçadora de mercenários e isso será explorado no próximo jogo.

649006dfd36b8585f0eccc8af14abf4d

Os produtores já adiantaram que, após aprender a sobreviver na selva, Lara agora domina a selva. Ou seja, é ela quem manda na p#rr@ toda da selva.

3) Cenário será uma vantagem para Lara

Os produtores já adiantaram que o cenário será, sim, uma vantagem para Lara. Portanto, podem ter certeza que ela utilizará de todos os meios e recursos naturais para não apenas vencer, mas aterrorizar seus inimigos. Inclusive, aliados terão que dar um freio na Lara em alguns momentos. Já viu, né?

4) Imagens de divulgação mostram um clima sombrio

As primeiras imagens divulgadas pela Square mostram cenários escuros. Claro, as tumbas já seriam escuras por natureza, mas os cenários que vemos a céu aberto geralmente se passam à noite e em locais meio tenebrosos, como cemitérios, penhascos, vilas remotas etc.

e48f320d2ffc3491486eb153faea2aa0

Publicado
Fundador do Última Ficha. Jornalista, nerd, marido, pai e gamer. Acredita fielmente que videogames são para divertir. #PAS