3DSCOBERTURASE3NINTENDONOTICIASOriginaisSWITCH

E3 2018: Conversamos com a Nintendo sobre a nova loja online brasileira, planos para o país e muito mais

É claro que não poderíamos deixar a gigante japonesa de fora da nossa turnê na E3, certo? Nosso panda histérico deu uma passada no estande da empresa e conversou com Romina Whitlock, gerente de Marketing da Nintendo para a América Latina. Confira abaixo tudo o que foi falado na entrevista, incluindo o recente investimento da empresa no Brasil com a nova loja online brasileira.

Nintendo no Brasil

Romina começa falando da nova loja da Nintendo no Brasil. Apesar de a empresa não estar presente no país, a Nintendo habilitou uma nova loja virtual para o país, permitindo compras em cartões locais. A gerente da marketing ainda fala sobre a seleção de jogos first party que já chegaram à plataforma. Todos os próximos lançamento da empresa serão disponibilizados na loja virtual brasileira no futuro.

Localização PT-BR em jogos da Nintendo

A gerente de marketing fala que o primeiro passo da empresa era trazer a loja virtual para o país, e que o próximo será de trazer a maior quantidade de títulos localizados para o Brasil.

Número de vendas de jogos de Nintendo Switch no Brasil

Romina afirmou que a empresa não tem os números de vendas para o país pois, infelizmente, a Nintendo não está presente oficialmente no nosso território. Entretanto, a companhia sabe que há muitos consoles da empresa no país adquiridos via diversos meios e que os fãs brasileiros fazem o possível para obtê-los.

Ports dos jogos de Wii U e franquias da Nintendo

A gerente de marketing explica que muitos dos jogos de Wii U que foram trazidos para o Nintendo Switch tiveram seus conceitos redefinidos por meio da portabilidade do console. Ela dá o exemplo de Super Smash Bros, uma franquia já muito antiga. Há sempre uma nova forma de jogar, não somente pelo fato de que sempre há mudanças nas mecânicas, personagens, etc, mas também porque a empresa se esforça para se reinventar com novos produtos como o Nintendo Switch. Os novos jogos da franquia Pokémon no Nintendo Switch também são dados como exemplo, com diferentes formas de utilização dos Joy-Cons e novas mecânicas.

Planos e estratégias para os próximos first party da empresa

Quando perguntamos sobre os próximos jogos que a empresa irá lançar no próximo, como Metroid, Fire Emblem Three Houses, Romina afirma que a Nintendo tem como estratégia anunciar os jogos mais perto do seu lançamento para que os jogadores saibam que sempre haverá jogos novos sendo lançados em um curto espaço de tempo. Ela lembra ainda da era Wii U, em que muitos jogos foram lançados de uma vez, fazendo com que o console vivesse um período de poucos lançamentos. O Nintendo Switch, por exemplo, tem somente 15 meses de vida e já possui mais de 700 jogos. Isso, aliado ao fato de que a empresa continua lançando muitos jogos, mostra que a Nintendo aprendeu com o erro do Wii U e mudou sua estratégia para o Nintendo Switch. Romina ainda termina falando sobre as parcerias com as third parties, para que sempre haja bons jogos chegando ao console sem períodos de poucos lançamentos.

Aplicativos de Streaming

Romina afirma que apesar de a empresa ser muito perguntada sobre essa funcionalidade, ainda não há planos para o lançamento de serviços streaming no Nintendo Switch.

Novo serviço online

Romina Whitlock confirma que o Brasil será incluído no novo serviço online da empresa, que será lançado em setembro deste ano. Uma das praticidades de ter recém lançada loja brasileira é que será possível pagar a mensalidade com cartões locais. Ainda não há informações sobre os preços. Ainda, os jogos antigos que serão liberados de graça no serviço também estarão presentes no país.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo