ANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWSSWITCH

Análise: Ultra Space Battle Brawl é frenético e divertido em sua simplicidade

Hoje trarei para vocês o review de um jogo bem diferente e que até jogá-lo, eu nunca havia imaginado na possibilidade de algo tão curioso existir. Ultra Space Battle Brawl (USBB) é uma mistura muito louca e divertida entre um jogo de luta com Pong. Sim meus amigos e amigas, estou falando do primeiro jogo da história lançado em 1972 que em USBB vira um jogo de luta frenético e estratégico.

Quando você inicia USBB ele é bem simples e direto ao ponto, você pode lutar no modo história ou então com os amigos (até 4 pessoas e falarei posteriormente deste modo). O jogo consiste em 2 times onde cada personagem fica de um lado da tela e tem uma espécie de disco no meio. A ideia é você rebater esse disco para que ele atinja o cristal do adversário e de algum tipo de dano. Envolvendo o cristal, tem “mini cabeças suas” que caso ela leve 2 pancadas desse disco, ela irá desaparecer e fará uma abertura em sua defesa podendo ter seu cristal atingido. Caso consiga transpor essa defesa e consiga acertar o número de vezes necessário para destruir o cristal, você ganha o round. Levando 2 rounds, ganha a partida. E cada round tem 99 segundos, ou seja, quem tiver mais vida no fim do tempo ganha.

ultra-space-battle-brawl-switch-

E agora você talvez esteja pensando: poxa, que jogo mais simples hein? Sim, sua premissa é realmente é muito simples, mas ele é extremamente técnico e vou explicar. Primeiro, a cada nova fase os cristais estarão arranjados de uma forma diferente. Pode estar no centro, em cima, em baixo, ser grande, pequeno e por ai vai. Depois, como todo bom jogo de Pong, você tem a física do disco e além disso é possível direcionar para onde quer mandar o disco. E não para por ai, dependendo da fase é possível ter uns “pitocos” onde o disco também baterá neles e irá alterar sua direção. E para colocar a cereja no bolo, a cada batida no disco, ele ganha sua cor e não “te machuca” ou seja, ficar sorrindo porque o adversário está batendo cabeça de nada adiantará se você não deu a pancada no disco.

E para dominar essa imprevisibilidade, o jogo conta com comandos muito simples um de ataque e um de dash. Sim, somente isso. Além desses comandos básicos, é possível ativar uma vez por round (dá para ativar duas vezes, mas é raro) o especial de cada personagem que lhe dará uma vantagem momentânea. Não somente cada um dos 10 personagens tem um especial bem diferente do outro, como cada um tem um status diferente. Ou seja, na hora de escolher cada um, fique de olho em sua força, velocidade e outros status.

review-ultra-space-battle-brawl-switch-eshop-900x500

E para fechar as considerações, o USBB é um jogo muito leve em sua essência. Ele apresenta uma boa e divertida música assim como seus gráficos, onde ambos remetem a década de 80. Os personagens e suas motivações também são bem engraçadas e vale muito a pena jogar com cada um deles. E, por fim, existe a excelente possibilidade de jogar contra os amigos em partidas de 1×1, 2×1 e 2×2. Assim como a própria descrição do jogo fala, é uma ótima oportunidade para resolver um problema ou alguma divisão com seus amigos. E algo que vale pontuar, é que quando joga em modo TV a queda de frames é perceptível, enquanto no modo portátil ele roda sem problemas.

Conclusão

Depois de ver isso tudo, sempre temos a pergunta clássica: Será que vale gastar meu rico dinheiro nele? Bem, por tudo o que eu expus acima, vale sim. É um jogo que custa cerca de 15 dólares (mais ou menos 50 reais) e realmente ele irá te divertir. Claro, vale sempre ponderar o quão simples e direto ele é, mas em contrapartida ele é difícil de ser dominado e é muito divertido de ser jogado. Em especial com seus amigos. Uma pena que ele sofre com quedas de FPS quando está no modo TV.

{{

game = [Ultra Space Battle Brawl]

game = []

info = [Lançamento: 05/07/2018]

info = [Produtora: Mojiken Studio]

info = [Distribuidora: Toge Productions]

plataformas = [Nintendo Switch]

nota = [3/5]

decisão = [Muito divertido]

texto = [Caso goste desse estilo único e tenha amigos]

texto = [vale comprar e se divertir sem compromisso]

positivo = [Estilo único]

positivo = [Divertido]

positivo = [Lutas imprevisíveis]

positivo = [Poderes bem pensados]

negativo = [Curva de aprendizado grande]

negativo = [Poucas opções]

negativo = [Queda de FPS no modo TV]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo