Call of Duty: Black Ops 4 conquista meio bilhão de dólares em vendas em seu primeiro fim de semana

Leonardo Coimbra

18 de outubro de 2018

Call of Duty: Black Ops 4, o novo título lançado pela Activision, teve mais de US$500 milhões em vendas globais nos três primeiros dias após seu lançamento, ao mesmo tempo em que o número de jogadores em relação ao ano anterior cresceu. Durante os três dias que seguiram o lançamento, Black Ops 4 definiu um novo recorde para a franquia com o maior número de jogadores, maior número de horas jogadas e maior média de horas por jogador para a atual geração de consoles. O número total de jogadores de Black Ops 4 entre os três modos de jogo superou ambos o Call of Duty: WWII e Call of Duty: Black Ops 3 (somados os modos campanha, multiplayer e zumbis), respectivamente, no mesmo período de tempo.

Black Ops 4 no PC, o primeiro jogo da franquia a ser lançado exclusivamente para a Battle.net, da Blizzard, também mostrou números significativamente acima dos registrados no ano passado nesse mesmo período.

Além disso, com base em minutos assistidos, o jogo também teve a maior audiência no Twitch na história da franquia durante o fim de semana de lançamento.

Black Ops 4 teve um começo de grande sucesso. Nossa contagem de jogadores e horas jogadas subiram em relação ao ano passado, a audiência no Twitch alcançou novos patamares e está mostrando o quão divertido é o novo modo Blackout, tanto para jogar quanto para assistir; os resultados do fim de semana novamente posiciona Call of Duty nos patamares mais altos do entretenimento,” comentou Rob Kostich, EVP e GM para Call of Duty. “Nossas vendas digitais tiveram resultados recorde em todas as plataformas, e o desempenho foi muito forte. Estamos muito animados com o ritmo que o Black Ops 4 está mantendo. Temos muito mais por vir, estamos apenas começando.”

Após o lançamento na última sexta-feira, Black Ops 4 já definiu um novo recorde para venda digital de jogos completos na PlayStation Store globalmente*; e também se tornou o mais vendido jogo digital da Activision no Xbox One no ‘day one’ globalmente**. Em seus primeiros três dias, as vendas e números de jogadores ativos no PC estão significativamente acima dos números do ano passado.

Números de vendas de Call of Duty: Black Ops 4 nas plataformas digitais e varejo, incluindo as vendas do Passe de Temporada paraBlack Ops 4, para os três primeiros dias após o lançamento. Números baseados em informações de sell-through para clientes, Gfk Chart-Track data, e estimativas internas da Activision. Número total de jogadores, horas jogadas e audiência no Twitch baseada em estimativas internas da Activision.

Relacionados

Comentários