NOTICIASPC

Chega ao fim o suporte da Steam ao Windows XP e Vista

A Valve encerrou o suporte para a Steam no Windows XP e Windows Vista, versões antigas do sistema operacional Windows. O suporte foi oficialmente encerrado no dia primeiro de janeiro de 2019 e, diferente de outros apps que só param de receber atualizações mas continuam funcionando, a Steam e jogos que rodam vinculados a ela não vão mais funcionar nessas versões do Windows. “Para poder continuar rodando a Steam e quaisquer jogos ou outros produtos comprados através da Steam, os usuários vão precisar fazer um update para uma versão mais recente do Windows.”

Segundo a Valve, os recursos mais recentes da Steam dependem de uma versão integrada do Google Chrome que já não funciona mais nessas versões mais antigas do Windows. Além disso, versões futuras da Steam vão exigir recursos e updates de segurança que estarão presentes apenas no Windows 7 ou mais recentes.

Via Adrenaline e Steam.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo