Games BR em 2019 #2: Araní

Muitas pessoas dizem que jogos brasileiros são pouco ambiciosos. Em Araní, o caso parece ser o oposto, pelo menos depois do primeiro teaser revelado. Neste game você controlará uma guerreira indígena da Tribo do Sol “em uma jornada de auto-descobrimento e maestria de luta para salvar o povo dela de um antigo poder mitológico”. Apesar de não ter data de lançamento, Araní pode chegar ainda em 2019.

O jogo conta com uma página oficial no Facebook – clique aqui. A desenvolvedora é a empresa pernambucana Diorama Digital, você pode acessar o site deles clicando aqui.

O teaser abaixo mostra alguns inimigos básico e uma espécie de chefe. O jogo segue uma pegada ‘hack and slash’, mas muito pouco foi revelado até então. O que nós sabemos é que o game se passará ao redor de mitos nativos da América do Sul, nas mitologias Tupi, Tupi-Guaraní e Guaraní.

Araní também foi um dos contemplados pelo edital da Ancine (Agência Nacional de Cinema) de investimentos em jogos eletrônicos de 2017. A empresa conseguiu um aporte de pouco menos de 1 milhão de reais.

Games BR em 2019 é uma série de reportagens sobre jogos brasileiros que estão previstos para chegar ao mercado ainda em 2019. Fique ligado!

Publicado
Ricardo Carvalho é escritor, desenhista, filósofo de sofá, cineasta frustrado e ativista pela aceitação mundial de que videogame é arte. Redes: twitter.com/perfilricardoc, instagram.com/perfilricardoc.

One thought on “Games BR em 2019 #2: Araní

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *