NOTICIAS

Hackers e Modders podem ser oficialmente presos no Japão

Todos nós somos grandes admiradores da terra do sol nascente por causa de sua tecnologia e de toda as alegrias gamers que gozamos ao longo da vida. Porém, também temos ciência que algumas coisas estranhas acontecem no Japão…

A mais nova é uma lei que foi aprovada que poderá levar a cadeia por até 5 anos quem hackear um jogo ou então fazer algum tipo de mod, incluindo no console físico (deem adeus ao saudoso botão turbo). Além da cadeia, o “meliante” poderá ter que pagar uma multa de até 5 milhões de ienes – 46 mil dólares – 180 mil reais.

Essa nova lei/regulamentação foi aprovada com o apoio da associação de Copyright de software de computadores no Japão. De acordo com ele, ao usar qualquer tipo de modificação, o jogador irá ganhar uma vantagem completamente desleal.

Essa rigidez maior já pode ser vista no Japão, pois o site Cyber Gadget já parou de vender seu editor de saves em terras nipônicas.

Agora, imagina se essa moda pega aqui no ocidente?!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo